Segunda temporada de ‘Brasil Visto de Cima’ estreia no +Globosat


(Costa do Dendê)


(Serra da Tromba)

 

Episódios inéditos da série nacional chegam ao canal no dia 02 de março

"(...) No coração aberto que eu tenho para as coisas do altoHá todo um amor ao mundo. No espírito que eu tenho embebido das coisas do altoHá toda uma compreensão". Os versos são do poetinha Vinicius de Moraes em 'Místico', mas poderiam servir também para apresentar a série 'Brasil Visto de Cima', que chega à segunda temporada no canal +Globosat, no próximo dia 02, às 20h. Trata-se de uma coprodução com a Maria TV.

Durante 30 dias de filmagem e 60 horas de voo, dois pilotos e um cinegrafista registraram as belezas vistas do alto de oito estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba. O resultado será exibido em 26 episódios e com locução do ator Felipe Camargo.

Episódios de março

Logo na estreia, o telespectador irá se encantar com as paisagens da Costa do Descobrimento, na Bahia. Além das cidades de Trancoso e Santa Cruz de Cabrália, a região abriga também o Parque do Monte Pascoal, em Porto Seguro. Trata-se da primeira porção de terra avistada pela nau portuguesa quando chegou ao Brasil, em 1500.

Os próximos dois episódios exibem imagens de Niterói e suas praias oceânicas, no Rio de Janeiro; e das cidades históricas mineiras Mariana, Ouro Preto, Congonhas e Tiradentes. No terceiro, o assinante volta à Bahia e se delicia com a Costa do Cacau, formada pelas cidades de Ilhéus, Itacaré e pelas praias quase inexploradas daPenínsula do Maraú. Como o assunto é beleza, o Rio de Janeiro não poderia estar de fora. Todas as imagens surpreendentes da Cidade Maravilhosa fecham o mês de março, no dia 30.

O melhor e o pior da Chapada Diamantina

Chapada Diamantina, localizada na parte central da Bahia, rendeu dois episódios e encantou o diretor de fotografia da série, Felipe Pasini"A Serra da Tromba e Três Morros são dois dos lugares mais lindos que já vi e ainda recebem pouquíssima atenção turística", revela. Nem tudo, entretanto, é motivo para comemoração. Segundo Felipe, a seca na região foi o lado mais negativo do que ele presenciou em toda a viagem. "Não conseguimos ver quase nenhuma cachoeira da Chapada com água", confirmou.

Os episódios finais exploram a Costa do Petróleo, no Rio de Janeiro; a cidade de Belo Horizonte e a atividade mineradora da região; a Costa do Dendê, na Bahia, composta por Boipeba e Morro de São PauloCabo Frio eBúzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro; a Serra Fluminense; e por fim, Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado