TNT traz a grande festa do cinema, o OSCAR(R) 2015, ao vivo e na íntegra


Neil Patrick Harris será o apresentador dessa edição do evento, que vê briga entre Boyhood – Da Infância à Juventude, Birdman e O Grande Hotel Budapeste pelo prêmio de Melhor Filme

A estátua dourada mais cobiçada do mundo terá novos donos a partir de fevereiro. A 87ª edição dos prêmios OSCARS® chega com um line-up grandioso de filmes indicados para aquele que é considerado o maior reconhecimento do cinema.

A principal disputa da noite acontece na categoria Melhor FIlme, com oito longas indicados. Birdman, Boyhood – Da Infância à Juventude e O Grande Hotel Budapeste chegam com favoritismo, embalados por vitórias em outras importantes premiações, como o GOLDEN GLOBE AWARDS®. Mas o sempre querido Clint Eastwood pode surpreender com seu Sniper Americano, que conquistou o público dos Estados Unidos em sua estreia nos cinemas.

Nas categorias de atuação, alguns nomes também chegam com certo favoritismo, como o de Julianne Moore levando o prêmio de Melhor Atriz por Para Sempre Alice em sua quinta indicação, ou o de Patricia Arquette por seu trabalho de doze anos como a mãe de família de Boyhood – Da Infância à Juventude. Entre os homens, J.K. Simmons deve ir para a casa com uma estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em Whisplash – Em Busca da Perfeição.

Além dos longas na disputa, a atenção do público também estará voltada para o host da cerimônia deste ano. Neil Patrick Harris pode ser um estreante como apresentador do OSCAR®, mas já tem no currículo nada menos que quatro apresentações à frente do Tony Awards (premiação para os espetáculos da Broadway) e muita expertise em comédia, graças ao seu trabalho de nove anos no seriado How I Met Your Mother e nos filmes Os Smurfs e sua sequência. Pode esperar muito humor e números musicais grandiosos com a presença do astro no OSCAR® 2015. Mais uma vez o renomado crítico de cinema Rubens Ewald Filho ficará a cargo dos comentários em português, com a ajuda de Domingas Person, a apresentadora do canal.

O OSCAR® 2015 foi entregue pela primeira vez em 1929 no Hollywood Roosevelt Hotel, e desde então acontece anualmente, com base nos votos dos integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS).


OSCAR® 2015 – dia 22 de fevereiro (domingo), ao vivo, às 20h30* (tapete vermelho), às 21h30* (pré-show) e às 22h30 é a cerimônia. Reapresentação dia 23 (segunda), ao meio-dia* (show).


*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado