Turner desenvolve projeto inédito de engajamento entre marcas no Oscar(R) 2015

 Equipe de Innovations da Turner cria branded content para Riachuelo e O Boticário no Tapete Vermelho, em cocriação com Big Man, AlmapBBDO e W3 Haus   

São Paulo, 20 de fevereiro de 2015 – A Riachuelo e O Boticário, patrocinadores master da Temporada de Premiações da Turner, estarão presentes na edição 2015 do Oscar®, com ações inovadoras antes, durante e depois da premiação. Ambas as marcas vão imprimir um tom tipicamente brasileiro ao tapete vermelho, em um projeto de branded content criado pelo time de Innovations da Turner, em parceria com as agências Big Man, AlmapBBDO e W3 Haus.

Pela primeira vez, uma fast-fashion brasileira vai para o Tapete Vermelho do Oscar em Los Angeles, vestindo a top model Caroline Ribeiro, apresentadora oficial da TNT. Carol será a primeira top brasileira de uma TV por assinatura a apresentar o pré-show da mais importante premiação do cinema mundial diretamente do red carpet, entrevistando os famosos ao vivo, especialmente para o Brasil. 

A autoria do vestido é da conceituada estilista Lethicia Bronstein, que vai desenhar o modelo exclusivo que a top model usará no red carpet. O modelo é um teaser da coleção que a estilista lança em parceria com a Riachuelo no segundo semestre de 2015. Para criar um maior engajamento com o público, a marca promove um concurso - que sorteia o vestido da Carol Ribeiro. A ação se iniciou com o programete que está no ar na TNT com a própria Lethicia falando sobre a criação do modelo. Neste sábado, dia 21 de fevereiro, a vitrine da loja Riachuelo da rua Oscar Freire já estará preparada para receber o tão aguardado vestido, que chegará e ficará em exposição a partir do dia 23 de fevereiro.

A empresa brasileira de cosméticos, juntamente com as agências AlmapBBDO e W3Haus, também construiu uma estratégia de mídia para a divulgação do OSCAR® 2015. O Boticário complementa o look de Carol Ribeiro no red carpet e assina a make feita pela maquiadora sênior da marca Suelen Johann, com produtos da linha Make B. Quem curtir a make poderá aprender a replicá-la em casa por meio de tutorial exclusivo de dois minutos de Suelen com a top model, explicando o passo a passo da maquiagem. 

"A Temporada de Premiações é um dos principais acontecimentos dos canais da Turner. Por isso, mais do que nunca, é o momento que colocamos em prática iniciativas ousadas e inéditas, que evidenciem o melhor de cada marca para enriquecer ainda mais a experiência de entretenimento do telespectador da TNT", afirma Luciana Rodrigues, vice-presidente de Innovations para a Turner América Latina.

 

Segunda tela 

A participação das marcas não para por aí. A Riachuelo e O Boticário também estarão presentes no Escolha seu Apresentador, ação multitela que a TNT prepara para o dia da premiação, em formato de Google Hangout. A segunda tela possibilita ao público acompanhar a cerimônia na TV, enquanto se diverte com os comentários de especialistas do mundo da moda ou do humor. Na parte Fashion, a jornalista e escritora Erika Palomino e o estilista Dudu Bertholini acompanharão os famosos durante toda a transmissão, acompanhados do consultor de moda Arlindo Grund.

Suelen Johann, a maquiadora de O Boticário, fará parte do time de moda fazendo comentários sobre os makes das famosas no Tapete Vermelho ao lado de Erika Palomino e Dudu Bertholini. Na ocasião, O Boticário irá monitorar todos os comentários nas redes sociais com a #euqueroessamake. As três makes que gerarem o maior volume de buzz com a hashtag serão reproduzidas pela maquiadora sênior da marca com vídeos tutoriais que irão para o canal do Radar Make B., dentro do Portal Viva Linda (boticario.com.br/radarmakeb).

Por fim, a empresa também patrocina vídeos exclusivos com o comentarista do OSCAR® 2015, Rubens Ewald Filho. Em contagem regressiva para a cerimônia, os vídeos irão ao ar diariamente na semana anterior ao evento, com a opinião do celebrado crítico de cinema sobre os indicados. 

A 87ª edição do OSCAR® 2015 acontece no dia 22/02 (domingo), com transmissão ao vivo e na íntegra na TNT,com comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho  Domingas Person e a host da temporada de premiações do canal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado