ZOÓLOGA DESVENDA OS MÉTODOS COMPLEXOS DE COMUNIÇÃO UTILIZADOS POR ANIMAIS SELVAGENS NO ANIMAL PLANET


 
 

Lucy Cooke visita habitats naturais, estuda os sinais emitidos por diferentes espécies e revela o que elas dizem

Lucy Cooke

 
 

Nas selvas, profundezas marinhas e rincões, os animais se comunicam uns com os outros usando seus próprios códigos e sons. Seria possível para o ser humano entender o que eles dizem e, além disso, estabelecer uma conversa com outra espécie? A renomada zoóloga Lucy Cooke faz uma viagem ao redor do mundo em busca de respostas para essa pergunta no especial dividido em dois episódios BATE-PAPO ANIMAL (Talk to the Animals), que o Animal Planet exibe a partir de domingo, 22 de fevereiro, às 21h30.

Com o objetivo de investigar um dos maiores mistérios da vida, a especialista visita o habitat de várias espécies para uma pesquisa aprofundada sobre os diferentes métodos de comunicação utilizados por elas. Lucy revela o que dizem esses animais e mostra que alguns deles são mais parecidos com os seres humanos do que se possa imaginar.

Nos dois episódios com uma hora de duração que compõem o especial, a zoóloga não só ouve, como também consegue interagir com algumas espécies: participa do jogo de luzes que os vaga-lumes utilizam para seduzir os parceiros e aprende a dizer "oi" para hipopótamos.

Durante a jornada, Lucy encontra cientistas que dedicam suas vidas ao estudo da comunicação animal para compartilhar as últimas descobertas sobre a sua linguagem complexa. Utilizando tecnologia avançada, eles monitoram os sons e movimentos empregados pelos animais para transmitirem mensagens a outros membros de sua espécie, a predadores e até mesmo aos humanos. Lucy mostra como espécies sociáveis, entre elas os mangustos-listrados, comunicam em detalhes o que fazem aos membros de seu clã; fica surpresa ao ver que os golfinhos atribuem nomes uns aos outros e confirma que hienas podem contar.

"Espera-se que alguns animais, tais como golfinhos e chimpanzés, tenham uma comunicação sofisticada. Entretanto, é surpreendente descobrir que algumas criaturas muito simples empregam sinais complexos para transmitir suas mensagens a outros membros da espécie", afirma Lucy.

BATE-PAPO ANIMAL é uma viagem impressionante que revela possibilidades – talvez um dia seja estabelecida com sucesso a comunicação entre seres humanos e animais. Assim, poderíamos decifrar a vida social fascinante e complexa que muitas espécies estruturam. Trata-se de um diálogo que está apenas começando.

SERVIÇO

BATE-PAPO ANIMAL (Talk to the Animals)

Estreia: domingo, 22 de fevereiro, às 21h30

Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado