Angra lança mundialmente versão cinematográfica de "Final Light"


Banda apresenta vídeo do segundo single do disco "Secret Garden"

 

 

Bento de 5 anos é o protagonista do vídeo - créditos Raony

 

Na última semana, a banda de rock Angra lançou oficialmente o videoclipe da música "Final Light". Já considerado por muitos críticos mais um importante sucesso na discografia do grupo, a música faz parte do álbum  "Secret Garden", oitavo trabalho da banda.

 

"Final Light" é o segundo single a ganhar uma versão em vídeo, com uma temática que transita entre o real e o imaginário e cria um mundo paralelo ao espectador.

 

Criado e dirigido  por Drico Mello, o clipe marca a trajetória de sucesso do diretor junto ao ANGRA. Isso porque, Drico já trabalhou com a banda anteriormente no clipe de "Storm of Emotions" e no DVD "Angels Cry Live", além de ter assinado dezenas de outros trabalhos com grandes nomes como Shaman, Supla, Cachorro Grande, Dead Fish, Claudia Leite, Victor e Léo, Zezé di Carmargo e Luciano entre outros.

 

"Com certeza esse deve ser o meu melhor trabalho com videoclipes. Foi um desafio pra todos, pois encarar esse roteiro não foi fácil, foi como fazer um longa metragem de verdade", afirma Drico.

 

O novo clipe, gravado no Museu da Tam na cidade de São Carlos, recria batalhas aéreas da 2º guerra mundial com aviões antigos e efeitos especiais como o filme RED TAILS, tudo em 3D e Motion Graphics.

 

A temática, maquiagem e estética do vídeo foram projetas para introduzir a banda dentro de um contexto real da época retratada. Toda atmosfera criada durante a parte musical em que o grupo apresenta a canção é como um grande concerto em mescla com a ficção. 

 

"Foi emocionante filmar esse vídeo com meu filho Bento de 5 anos no papel principal, ele foi muito bem e me deixou com mais orgulho ainda desse trabalho", afirmou o diretor.

 

Drico Mello foi lançado no mercado publicitário há mais de 15 anos por conta dos belíssimos clipes dirigidos, aliando direção e fotografia, que é um dos grandes diferencias do diretor que sempre opera a câmera e assina a fotografia de seus trabalhos.

 

"Aprendi a me virar sozinho e hoje consigo ter mais liberdade de criação, controle da linguagem cinematográfica e ainda agilizo bastante na hora da filmagem. Primordial pra entregar os Jobs no prazo e dentro da verba do cliente", conclui Drico.

 

Confira o resultado desta incrível batalha e descubra os segredos de Final Light:

https://www.youtube.com/watch?v=yp1vXOiKVgk

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado