Canal Curta! apresenta novidades para 2015 no RioContentMarket

 

Andréa Cals recebe produtoras no RioContentMarket/ Divulgação: Canal Curta! 

 

O que era para ser uma coletiva de imprensa séria tornou-se um ato de confraternização na apresentação de novidades do Canal Curta! na última quinta-feira, dia 26, no RioContentMarket. Julio Worcman, diretor do canal, Andréa Cals e Bibiana Sá, responsáveis pela equipe de curadoria, receberam representantes de produtoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco que, com seus projetos já aprovados no Fundo Setorial do Audiovisual, estarão presentes na grade de 2015 do canal. "Estamos muito orgulhosos com o resultado e queremos dar, cada vez mais, espaço para produções independentes com conteúdo nacional que estejam dentro das linhas temáticas de interesse do Canal Curta!", declaram Bibiana e Andréa.

Dentre algumas das atrações exibidas no evento, estão o longa-metragem "Passo a Dois", sobre a expansão da capoeira pelo mundo, realizado pela produtora Daza Cultural, que tem Leandra Leal como uma das sócias; o programa "Onde Nascem as Ideias", de Carolina Sá, que trata sobre o processo criativo de 13 artistas brasileiras que vivem de sua arte; a série "Luzes e Sombras", assinada por Betse de Paula, onde propõe um novo olhar sobre quem está por trás das câmeras; e projetos de Silvio Tendler com "Caçadores de Almas", que vai além da imagem revelada, e "Alma Imoral", baseada no livro de Nilton Bonder. Ao longo do ano, episódios de "Designers Brasileiros", "Arquitetos Brasileiros", "A História da Indústria Fonográfica Brasileira" e "A História dos Programas de Auditórios" também entram na grade de programação.

O Curta! foi, até o momento, o canal com mais projetos aprovados nas linhas de produção para TV do FSA, com 25 projetos. Outros projetos ainda se encontram em análise pelo FSA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado