Eldorado e Estadão são as rádios oficiais da Hora do Planeta


 
 

Parceiras da campanha promovida pelo WWF, emissoras preparam série
de ações e contam com o apoio dos embaixadores da iniciativa no Brasil 

 
 

A Rádio Eldorado, pelo sétimo ano consecutivo, e a Rádio Estadão, pelo terceiro, são os canais oficiais da "Hora do Planeta" em São Paulo. Idealizada pelo WWF, organização não-governamental dedicada à preservação da natureza, a iniciativa busca envolver a população de todo o planeta no ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, em protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas. Este ano, as ações acontecem no Rio de Janeiro no sábado (28), das 20h30 às 21h30.
      Durante este mês, as emissoras estão veiculando programetes contando histórias dos sete anos da Hora do Planeta no Brasil além de depoimentos gravados por Leopoldo Pacheco, Cissa Guimarães, Marília Gabriela e Paolla Oliveira com dicas sobre sustentabilidade. Para esta sexta-feira (27), a Radio Estadão convoca os ouvintes para mandarem sugestões do que fazer durante os 60 minutos da Hora do Planeta, pelo WhatsApp.
        Paulina Chamorro, apresentadora e editora de Meio Ambiente e Cidadania das rádios, fará a cobertura direto do evento da Hora do Planeta, em Ipanema, Rio de Janeiro, para as duas emissoras. "Poder dar o apoio ao WWF-Brasil nesse movimento mundial, que cada vez mais engaja pessoas, é um orgulho para as emissoras. Este será um ano desafiador em relação às mudanças climáticas e o recado da Hora do Planeta é justamente neste sentido: juntar todos que realmente se preocupam com estas questões. Esta é a grande missão também das emissoras do Grupo Estado", enfatiza.
        O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo sexta vez consecutiva. A cada ano, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, e a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo. Em 2013, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado