Film&Arts - destaques de 1 a 8 de março




Terra Rebelde, traições familiares e amizades perdidas para conseguir o verdadeiro amor

Romantismo, brigas, tensão e uma história de amor proibido com a atmosfera do século 19, na Itália. Isso pode ser encontrado na produção italiana da Rai Fiction Albatross EntertainmentTerra Rebelde (Terra Ribelle) que estreia no Film&Arts  no dia 1/3, domingo, às 21h. A série em 15 episódios, criada por Peter Exacoustos e dirigida por Cinzia TH Torrini e Ambrogio Lo Giudice, foi premiada no Festival de Televisão de Monte Carlo, em 2011, como Destaque em Produção Internacional como série dramática.

A região de Maremma, no Sudoeste da Toscana, traz a história de dois “cowboys” italianos que crescem um ao lado do outro, apesar de suas diferenças sociais. Andrea Cristofani (Rodrigo Guirao Díaz) e Iacopo (Fabricio Buzzi) se tornaram amigos, independentemente de Andrea trabalhar na fazenda de Achille Vincenzi (Maurizio Mattioli), pai de Iacopo. O gosto e a paixão por aventura e desafios de suas terras fortaleceram seus laços, mas o tempo os distanciou.

O destino fará com que ambos se apaixonem por Elena (Anna Favella), filha do conde Giardini (Matia Sbragia). O conde, por sua vez, está à beira da falência e força sua filha mais velha, Luísa (Sabrina Garciarena), a se casar com Iacopo, para solucionar seus problemas financeiros. Agora, com um casamento arranjado, Iacopo e Luísa tramam contra sua união para poderem seguir seus verdadeiros amores. Por mais que isso venha a prejudicar a vida de Andrea, fazendo com que ele corra atrás de justiça.



Catherine Zeta-Jones e Richard Gere se unem em Chicago, musical que traz a essência do showbiz

Uma entusiasmada e enérgica adaptação do musical de Broadway de John Kander, Fred Ebb e Ebb Bob Fosse. Assim pode ser definida Chicago, uma obra dirigida por Rob Marshall que oferece profundidade e humor. A trama se desenvolve nos meados dos anos 20, quando a cantora Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) assassina seu marido e sua irmã após flagrá-los na cama. Roxie Hart (Renée Zellweger) mata seu namorado, após descobrir que ele não estava disposto a torna-la uma estrela. Ambas agora destinadas ao corredor da morte atraem o olhar de Billy Flynn (Richard Gere), que percebe a notoriedade das duas na mídia e resolve tirar proveito disso, promovendo-as a estrelas do showbiz. E fará o possível para driblar seus destinos na prisão.

Mais do que um musical de sucesso, o filme de 2002, foi um grande ganhador de prêmios em 2003, incluindo o Melhor Filme no Oscar, com Melhor Atriz Coadjuvante para Catherine Zeta-Jones, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora do Oscar. O Film&Arts traz esse musical no dia 1/3, domingo, às 22h.



Logan passa por baixos e altos ao longo de sua vida em Any Human Heart

            Vencedora do BAFTA de Melhor Serie Dramática de 2011 e de Melhor Música Original para Televisão, Any Human Heart, uma adaptação em seis episódios do romance de William Boyd e com direção de Michael Samuels, é destaque no Film&Arts em 3/3, terça-feira, às 22h.

            No quinto episódio, Logan foge de Nova York depois de um caso com uma menor, que mentiu sobre sua idade, e o deixando em apuros por acusá-lo de pedofilia. Agora na década de 1970, de volta para Londres, Logan vive de maneira simples em um apartamento alugado na casa de Glória. Ela está divorciada de Peter e sofrendo de câncer, mas se sente amparada ao passar seus últimos dias ao lado de Logan. E quando menos esperava, ele recebe uma herança que se encontra na França.

            Com uma trama envolvente e grandes atuações, a série é centrada no personagem Logan Mountstuart, interpretado ao longo da história por Jim Broadbent (Moulin Rouge: O Amor em VermelhoHarry Potter), Matthew Macfadyen (Orgulho e PreconceitoFrost/Nixon) e Sam Claflin (Branca de Neve e o CaçadorPiratas do Caribe). Por meio de suas anotações, Mountstuart faz uma viagem no tempo e na história ao longo do século 20, desde 1926, quando ingressou em Oxford, passando por suas memórias nos anos 1950 em Paris até os anos 1980 em Londres. Em sua trajetória, o escritor conviveu com personagens como Ernest Hemingway, Ian Fleming e o duque e a duquesa de Windsor – o rei britânico Edward VIII, que abdicou ao trono para se casar com a socialite americana Wallis Simpson.



O legado de Roma é redescoberto através da arte e dos detalhes em Tesouros da Roma Antiga

            O apresentador e crítico de arte Alastair Sooke traz um olhar aprofundado do cenário artístico do Império Romano, em Tesouros da Roma Antiga. Na série, Sooke comprova que os romanos contribuíram para a história da arte ao longo de sua civilização, ao contrário do que muitos supõem. 

O primeiro episódio Tudo, até as verrugas, que o Film&Arts estreia dia 4/3, quarta-feira, às 20h, mostra como os romanos, do período da República, passaram de ladrões de arte para os pioneiros em um novo estilo artístico que mostra todos os detalhes, de imperfeições às verrugas. São mostradas imagens romanas de grandes nomes da história, como Júlio César e Cícero, no mais próximo que a realidade os permitia serem retratados. E com a ajuda de artistas modernos, vemos as técnicas engenhosas da época para criar estas fiéis obras-primas em mármore, bronze e pintura. Sooke ainda faz uma reconstrução de Pompéia e seu legado artístico, antes de mostrar como o imperador Augustos construiu um império com o poder da arte.



Sira aproveita cada oportunidade que pode, por mais que isso custe sua tranquilidade, em O Tempo Entre Costuras

A série O Tempo Entre Costuras, que terá o seu quinto episódio exibido no dia 05/3, quinta-feira, às 22h,é uma superprodução espanhola adaptada para a televisão e baseada no romance El Tiempo entre Costuras, um sucesso de vendas em todo o mundo escrito por María Dueñas.

As esperanças de Sira de tirar sua mãe de uma Madri devastada pela guerra crescem. Seu ateliê vai expandindo sua rede de contatos, e vê uma grande oportunidade quando Rosalinda Fox faz um pedido complexo, que coloca em cheque as habilidades de Sira para fazer um vestido para um jantar, que será no dia seguinte.

 A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, que conta com Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.

Essa minissérie do Film&Arts narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não saem como ela tinha previsto, e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura em Tetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado