Film&Arts - destaques de 23 a 29 de março




O século 21 mostra o seu legado artístico no documentário Art21

            Trazendo um pouco da vida e inspiração da arte dos tempos modernos, o Art 21 é um especial que traz alguns artistas que se destacam fazendo o que sabem fazer melhor: arte, e no século XXI. O programa vai ao ar no dia 24/3, terça-feira, às 20h45.

Das pinturas e vídeos para histórias em quadrinhos que caracterizam elementos da cultura africana, Kerry James Marshall une suas influências das pinturas renascentistas e das tradições afro-americanas para, assim, criar uma crítica à história dos Estados Unidos. Marshall, antes trabalhava com design de interiores, e lá já transmitia um pouco de seu trabalho atual, mais tarde encontrou seu caminho nas pinturas, gravuras e arte em vídeo.

Desde a sua casa, passando pelo seu vestuário com projetos experimentais diferentes, chegando até sua ilha artificial "Pocket Property", ao largo da costa da Dinamarca, Andrea Zittel é uma artista que vive literalmente a arte. Filmado na sua casa no Brooklyn, em Nova York, e em seu estúdio, Zittel mantém suas operações financeiras diretamente desse escritório diferenciado, e leva o espectador para uma turnê nesse ambiente especialmente projetado por ela.



La Traviata conta a história de amor entre uma prostituta em um nobre, no Film&Arts

            Criada por Giuseppe Verdi, a ópera de quatro cenas La Traviata foi baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho, que por sua vez se inspirou na história real da prostituta Marie Duplessis, famosa na alta sociedade francesa na década de 1840.

Nessa versão cantada da obra, dirigida pelo alemão Peter Konwitschny e considerada uma das melhores realizadas, destaque para a excelente atuação de Marliss Petersen, que trabalha sua voz de maneira única, cantando lindamente e lidando com os diferentes tipos de canto, timbre e entonação necessários ao longo da peça. Junto a ela, Giuseppe Varano realiza uma das melhores performances de Alfredo. A história de amor entre o nobre Alfredo Germont e a cortesã Violetta Valéry vai ao ar no Film&Arts no dia 25/3, quarta-feira, às 19h.



O plano de Marcus e Sira traz tensão para o novo episódio de O Tempo Entre Costuras

A série O Tempo Entre Costuras é uma superprodução espanhola, uma adaptação para a televisão do romance El Tiempo Entre Costuras, da escritora espanhola María Dueñas, e sucesso de vendas em todo o mundo. OFilm&Arts a exibe o oitavo episódio no dia 26/3, quinta-feira, às 22h.

A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, como Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.

No episódio da semana, Marcus consegue se infiltrar na casa do cônsul alemão, sem ser percebido. Agora depende de Sira conseguir manter a senhora alemã, que mora na residência, ocupada no ateliê com seus vestidos, que precisam ser remendados. Ela, agora, além de ter que se preocupar em como trazer sua mãe de Madri, também sofrerá com a tensão de saber se Marcus encontrou ou não os documentos.

Essa minissérie exclusiva do Film&Arts narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não saem como ela tinha previsto, e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura em Tetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.



O elenco de How I Met Your Mother passa por situações inesperadas no Direto do Actors Studio

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue, em Nova York, e embarca na nova temporada do Direto do Actors Studio. No dia 27/3, sexta-feira, às 20h, o programa traz o elenco de uma das sitcoms mais adoradas pelas novas gerações. O elenco de How I Met Your Mother se junta com James Lipton no palco para mais um show de humor.

Josh Radnor, Neil Patrick Harris, Alyson Hannigan, Jason Segel e Cobie Smulders dividem o palco para falar dos nove anos de história da série, que já ganhou nove Grammys e que, além de divertida, é um reflexo da vida de seus criadores, Craig Thomas e Carter Bayes. Descubra quais foram os melhores momentos da série para cada um dos integrantes, e esteja preparado para as outras surpresas que o episódio trará para os atores.



Religião e hedonismo batem de frente na comédia O Encanto das Serias

Escrita e dirigido por John Duigan, a comédia O Encanto das Sereias conta a história de um jovem vigário que vive no interior australiano. Mas sua vida leva um “choque de realidade” quando ele descobre que sua mulher se converteu a uma doutrina hedonista, e agora serve de modelo para um pintor desinibido, junto de outras duas belas mulheres.

A atuação de Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill) garantiu a ele o prêmio de Ator Promissor em 1995, noChicago Film Critics Association Awards. E se não fosse pelas atuações de Tara Fitzgerald (Êxodo: Deuses e Reis) e Sam Neil (Jurassic Park), o longa não teria concorrido também a outras nomeações em festivais internacionais. A comédia lançada em 1993, vai ao ar no dia 28/3, sábado, às 22h, no Film&Arts.



A paixão de Helena pela medicina a ajuda a manter sua mente ocupada, em Terra Rebelde

Romantismo, brigas, tensão e uma história de amor proibido sob a atmosfera da Itália do século 19. Esses são os elementos da produção italiana da Rai Fiction Albatross Entertainment Terra Rebelde (Terra Ribelle), exclusiva do Film&Arts.

A série em 15 episódios, criada por Peter Exacoustos e dirigida por Cinzia TH Torrini e Ambrogio Lo Giudice, foi premiada no Festival de Televisão de Monte Carlo, em 2011, como Destaque em Produção Internacional de Série Dramática. A região de Maremma, no sudoeste da Toscana, é cenário para a história de dois “cowboys” italianos que crescem um ao lado do outro, apesar de suas diferenças sociais. Andrea Cristofani (Rodrigo Guirao Díaz) e Iacopo (Fabricio Buzzi) se tornam amigos, independentemente de Andrea trabalhar na fazenda de Achille Vincenzi (Maurizio Mattioli), o pai de Iacopo. O gosto e a paixão por aventura e pelos desafios de sua terra fortaleceram os laços entre os amigos, mas o tempo acaba distanciando os dois.

No quinto episódio da série italiana, que vai ao ar no dia 29/3, domingo, às 21h, Iacopo está cada vez mais apaixonado por Helena, e se mostra mais convicto de que ela é a mulher de sua vida. A condessa, no entanto, tenta não ceder à tentação do jovem cowboy, pois ainda está preocupada com Andrea. Para ocupar sua cabeça com outras coisas, Helena decide dedicar-se à Medicina, ajudando o Dr. Tonali em sua batalha diária contra doenças que acometem a população local, como a malária, além de distúrbios causados pela fome e mazelas típicas da infância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado