Film&Arts - destaques de 9 a 15 de março



A jornada de Logan se encerra com um último amor e uma paixão no final de Any Human Heart

            Vencedora do BAFTA de Melhor Serie Dramática de 2011 e de Melhor Música Original para Televisão, Any Human Heart, uma adaptação em seis episódios do romance de William Boyd e com direção de Michael Samuels, encerra sua temporada. O Film&Arts exibe o último episódio da minisséries no em 10/3, terça-feira, às 22h.

            Logan se recupera de seu coma. Logo após receber alta ele se une a um grupo de ativistas socialistas, acreditando em sua causa. Aderindo ao grupo, ele é encarregado de fazer uma compra de suprimentos em Zurique. Mas, durante a viagem, descobre que seu grupo na verdade é uma organização de radicais de esquerda, que o enviaram para comprar explosivos. Logan então abandona sua jornada e o Baader-Meinhof e volta para a França, onde conhece uma mulher que o lembra de Freya. E agora toma o tempo que lhe resta de sua vida para escrever sua autobiografia, a “Any Human Heart”.

Com uma trama envolvente e grandes atuações, a série é centrada no personagem Logan Mountstuart, interpretado ao longo da história por Jim Broadbent (Moulin Rouge: O Amor em VermelhoHarry Potter), Matthew Macfadyen (Orgulho e PreconceitoFrost/Nixon) e Sam Claflin (Branca de Neve e o CaçadorPiratas do Caribe). Por meio de suas anotações, Mountstuart faz uma viagem no tempo e na história ao longo do século 20, desde 1926, quando ingressou em Oxford, passando por suas memórias nos anos 1950 em Paris até os anos 1980 em Londres. Em sua trajetória, o escritor conviveu com personagens como Ernest Hemingway, Ian Fleming e o duque e a duquesa de Windsor – o rei britânico Edward VIII, que abdicou ao trono para se casar com a socialite americana Wallis Simpson.


Sooke mostra como os romanos cediam à violência e ao sexo em Tesouros da Roma Antiga

            O apresentador e crítico de arte Alastair Sooke traz um olhar aprofundado do cenário artístico do Império Romano, em Tesouros da Roma Antiga. Na série, Sooke comprova que os romanos contribuíram para a história da arte ao longo de sua civilização, ao contrário do que muitos supõem. 

            Alastair Sooke segue os passos de alguns dos imperadores mais loucos e perversos de toda Roma. No segundo episódio, Pompas e Perversão, que o Film&Arts exibe no dia 11/3, quarta-feira, às 20h, o crítico mostra as artes que se originaram das grandes celebrações que os romanos faziam para comemorar seus feitos.

Com uma roupa de mergulho, Sooke visita as ruínas do imperador Claudius., que apesar de estar submersa, ainda guarda o legado de Roma em suas paredes. Também vai para a caverna onde Tibério realizava suas festas reais e acaba entendendo a fixação dos romanos pelo sexo e a violência. Sooke encerra o programa mostrando o notável legado do Imperador Adriano, que deu ao mundo o magnífico Panteão de Roma – uma homenagem para seu amante Antinous.


Surpresas e boatos incomodam Sira, em novo episódio de O Tempo Entre Costuras

A série O Tempo Entre Costuras, é uma superprodução espanhola adaptada para a televisão e baseada no romance El Tiempo entre Costuras, um sucesso de vendas em todo o mundo escrito por María Dueñas.

No sexto episódio, que o Film&Arts estreia no dia 12/3, quinta-feira, às 22h, Sira procura retornar o passaporte na delegacia para Vasquez, mas fica surpresa por saber que não seria mais necessário que ela lhe trouxesse o documento. Já em contato com o delegado, ela o informa sobre como Rosalinda tem despertado a curiosidade de alguns cidadãos, devido a sua influência no militar Juan Luis Beigbeder.

A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, que conta com Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.

Essa minissérie do Film&Arts narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não saem como ela tinha previsto, e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura em Tetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.


Film&Arts estreia nova temporada de Direto do Actors Studio com Matthew McConaughey e participação de sua mulher, Camila Alves

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue, em Nova York, e embarca na nova temporada do Direto do Actors Studio, em 13/3, sexta-feira, às 20h, tendo como convidado o ator Matthew McConaughey, que discorre sobre a carreira e sua vida pessoal para o apresentador James Lipton.

Conhecido inicialmente pelos seus papéis em comédias românticas, como O Casamento dos Meus SonhosComo Perder um Homem em Dez Dias e Minhas Adoráveis Ex-NamoradasMatthew McConaughey, aos 45 anos, revela como foram seus métodos não ortodoxos para conseguir atuar em seu primeiro grande papel em Jovens, Loucos e Rebeldes(1993) – dirigido por Richard Linklater, inicialmente não foi aceito por ser considerado muito bonito para o personagem, mas conquistou o diretor ao fazer uma mudança radical no visual.

Com mais de 30 filmes de ação, ficção e comédias românticas no currículo, em 2009 o então galã fez uma pausa de dois anos para dar um novo rumo a sua carreira. Em 2011 estrelou O Poder e a Lei, considerado sua melhor atuação até então. A partir daí, interpretou personagens icônicos em produções como Killer Joe – Matador de AluguelObsessãoAmor BandidoMagic Mike e Clube de Compras em Dallas, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Em 2014 surpreendeu a todos novamente ao estrelar a elogiada série para TV True Detective. Sua mulher, a brasileira Camila Alves, com quem tem três filhos, também sobe ao palco para comentar, ao lado do marido, sobre sua preparação para os seus papéis, dos mais brincalhões até os mais densos.


O ódio e a paixão crescem para todos os lados no novo episódio de Terra Rebelde

Romantismo, brigas, tensão e uma história de amor proibido com a atmosfera do século 19, na Itália. Esses são os elementos da produção italiana da Rai Fiction Albatross EntertainmentTerra Rebelde (Terra Ribelle), exclusiva do Film&Arts.

A série em 15 episódios, criada por Peter Exacoustos e dirigida por Cinzia TH Torrini e Ambrogio Lo Giudice, foi premiada no Festival de Televisão de Monte Carlo, em 2011, como Destaque em Produção Internacional como série dramática. A região de Maremma, no Sudoeste da Toscana, é cenário para a história de dois “cowboys” italianos que crescem um ao lado do outro, apesar de suas diferenças sociais. Andrea Cristofani (Rodrigo Guirao Díaz) e Iacopo (Fabricio Buzzi) se tornaram amigos, independentemente de Andrea trabalhar na fazenda de Achille Vincenzi (Maurizio Mattioli), pai de Iacopo. O gosto e a paixão por aventura e desafios de suas terras fortaleceram seus laços, mas o tempo os distanciou.

O destino fará com que ambos se apaixonem por Elena (Anna Favella), filha do conde Giardini (Matia Sbragia). O conde, por sua vez, está à beira da falência e força sua filha mais velha, Luísa (Sabrina Garciarena), a se casar com Iacopo, para solucionar seus problemas financeiros. Agora, com um casamento arranjado, Iacopo e Luísa tramam contra sua união para poderem seguir seus verdadeiros amores. Por mais que isso venha a prejudicar a vida de Andrea, fazendo com que ele corra atrás de justiça.

No segundo episódio da atração, dia 15/3, domingo, às 21h, Iacopo (Fabricio Buzzi) está cada vez mais apaixonado por Elena (Anna Favella). Mas a condessa não está disposta a cair nas tentações dele, por estar justamente preocupada com Andrea, que decidiu dedicar-se à sua paixão pela medicina, ajudando Dr. Tonali em seu combate contra a malária e a fome. Já para sua irmã, Luisa (Sabrina Garciarena), as coisas se complicaram mais depois que ela soube que pode estar esperando um filho de James, pois a ideia de se tornar mãe a apavora. Essa situação só contribui para que ela sinta mais ódio de sua irmã caçula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado