Futura: Cine Conhecimento apresenta “Sabotagem”, de Alfred Hitchcock, no sábado, dia 21


"Jovem e Inocente", do mesmo cineasta, será reprisado no dia 22/03

 

No sábado, dia 21/03, às22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta "Sabotagem" (1936), de Alfred Hitchcock. O longa conta a história de Verloc e Sylvia, casados e donos de um cinema que passa por graves problemas financeiros. Verloc trabalha, paralelamente, como sabotador profissional a serviço de uma organização internacional. A Scotland Yard começa a desconfiar do trabalho secreto do dono do cinema. Com isso, o Verloc se vê impossibilitado de cumprir uma de suas missões e acaba envolvendo o irmão mais novo de Sylvia na explosão de uma bomba em Londres.

 No domingo, 22/03, às 22h, será exibida a reprise de "Jovem e Inocente" (1937). Neste filme é sobre a história de um suspeito de ter assassinato uma mulher que resolve fugir para buscar o real assassino e provas sua inocência. Recebe ajuda de uma jovem, filha do chefe de polícia encarregado pelo caso, que se apaixona por ele e resolve dar continuidade a sua fuga, mesmo sem saber se ele é ou não o culpado pelo crime.

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena CalábriaNesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

21/03, sábado, 22h

SABOTAGEM

Direção: Alfred Hitchcock

Produção: Reino Unido (1936)

Classificação indicativa: 12 anos

Com John Gielgud, Madeleine Carroll, Robert Young

Um detetive da Scotland Yard investiga um sabotador ligado a uma organização internacional que planeja explodir uma bomba em Londres. Quando o disfarce do detetive é descoberto, a trama começa a desenrolar.

 

22/03 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O CONTO DA DESOBEDIÊNCIA

Direção: Buddhadey Dasgupta

Produção: India (2002)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Rituparna Sengupta, Samata Das, Tapas Paul, Arpan Basar

Rajani, uma prostituta de vilarejo na Índia, planeja oferecer sua filha Lati a um homem mais velho, rico e poderoso, que pode oferece à menina um futuro melhor.  Inconformada com essa situação, Lati foge para Calcutá.

 

22/03, domingo, 22h

JOVEM E INOCENTE

Direção: Alfred Hitchcock

Produção: Reino Unido (1937)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Nova Pilbeam, Derrick De Marney, Percy Marmont

Homem suspeito de assassinar uma mulher parte em busca do real culpado para provar sua inocência. Para isso, recebe ajuda de uma moça jovem e inocente, filha do chefe de polícia encarregado de resolver o crime. Ela se sente atraída pelo homem e dá continuidade à fuga, mesmo sem saber se ele é culpado ou inocente.

 

21/03 e 23/03 - Na madrugada de sexta para sábado e de domingo para segunda-feira, às 2h30

PERFEITA FELICIDADE

Direção: Jabi Elortegi

Produção: Espanha (2009)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Anne Igartiburu, Elena Irureta, Alberto Berzal

A carreira de Ainhoa como pianista é colocada em risco quando ela sofre um acidente que afeta suas habilidades. A tragédia a faz refletir sobre sua vida e expõe seu medo em relação ao futuro e aos seus sentimentos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado