Futura: Cine Conhecimento apresenta “Cyrano”, de Jean-Paul Rappeneau, no sábado, dia 4

Cine Conhecimento apresenta "Cyrano", de Jean-Paul Rappeneau, no sábado, dia 4

"O Homem que sabia demais", de Alfred Hitchcock, será reprisado no dia 05/04

 

No sábado, dia 04/04, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta "Cyrano" (1990), de Jean-Paul Rappenea.  O longa Conta a história do soldado e poeta Cyrano, interpretado por Gérard Depardieu. Apesar de muito talentoso, Cyrano tem uma baixa autoestima por causa do tamanho do seu nariz. É apaixonado por sua prima Roxane, mas nunca teve coragem de se declarar. Roxane, por sua vez, fica interessada por Christian, um amigo jovem e atraente de seu primo. E Cyrano vê nessa atração a oportunidade de se declarar para sua amada, passando a ser a alma desse relacionamento: escreve cartas e poesias no lugar do seu amigo.

No domingo, 05/04, às 22h, será exibida a reprise de "O Homem Que Sabia Demais" (1934). Este filme é sobre uma família inglesa, Bob e Jill Lawrence e sua filha Betty, que resolve passar as férias de inverno em Sankt-Moritz, na Suiça. Tudo corria bem até um amigo do casal, Louis Bernard, ser atingido por um tiro enquanto dançava com Jill. Antes de morrer, Louis conta para o amigo que um assassinato político vai acontecer em Londres. Após essa revelação, os assassinos fazem de tudo para impedir qualquer interferência da família em seus planos.

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futurapor meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

04/04, sábado, 22h

CYRANO

Direção: Jean-Paul Rappeneau

Produção: França (1990)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez

Talentoso soldado e romântico poeta, Cyrano carrega uma baixíssima autoestima por conta do nariz, acintosamente grande e, por isso, nutre uma paixão secreta por sua prima. Quando descobre a atração de sua amada por um colega, Cyrano percebe uma grande oportunidade de se declarar e se torna a alma e a poesia do relacionamento, através das cartas que escreve no lugar do amigo. O filme é uma adaptação de 1990 da peça de mesmo nome escrita em 1870, por Edmond Rostand.

 

05/04 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

CARTAS INSIGNIFICANTES E CRIMES DE AMOR

Direção: Gianfrancesco Lazotti

Produção: Itália (2010)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Cristiana Capotondi, Filippo Nigro, Nicoletta Romanoff

Rosalba ama Danilo, um jovem detento, e decide lhe enviar uma carta doce, apaixonada e lírica todos os dias. Para isso, pede ajuda a Katia, sua melhor amiga, que tem as pernas paralisadas por uma distrofia muscular. Quando Rosalba e Danilo terminam, Katia dá continuidade à correspondência, se envolvendo emocionalmente com o ex-namorado da amiga. Obstinada, ela consegue burlar as regras do presídio para fazer visitas frequentes a Danilo e inicia um relacionamento que muda a vida dos dois.

 

05/04, domingo, 22h

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS

Direção: Alfred Hitchcock

Produção: Reino Unido (1934)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Leslie Banks, Edna Best, Peter Lorre

Um casal inglês e a filha passam as férias na Suíça, praticando esportes de inverno. Tudo corre bem até que um amigo deles é atingido por uma bala. Antes de morrer, ele conta para o amigo sobre um assassinato político que deverá acontecer em Londres. A partir daí, os assassinos fazem de tudo para impedir que a família inglesa interfira em seus planos.

 

04/04 e 06/04 - Na madrugada de sexta para sábado e de domingo para segunda-feira, às 2h30

O VERÃO DE MARTINO

Direção: Massimo Natale

Produção: Itália (2010)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Treat Williams, Matilde Pezzotta, Luigi Ciardo, Matthew Pianezzi

O verão de 1980 na Itália foi sangrento, marcado pela queda do avião DC9 perto da ilha de Ustica, na Sicília, e pelo atentado na Estação de Bologna. Esses episódios trágicos servem de pano de fundo para a história de Martino, um adolescente de 14 anos que vive das recordações da falecida mãe, enquanto mantém uma relação conturbada com o pai e o irmão mais velho.  O menino encontra alívio e descontração quando se torna amigo do capitão Clark, um militar americano que o ensina a surfar dentro de uma base dos Estados Unidos nos arredores do bairro onde mora. É assim que ele chama a atenção da namorada do irmão, por quem é apaixonado, e acaba vivendo seu primeiro amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado