HBO ESTREIA A TERCEIRA TEMPORADA DE “VICE”

 

Série original será exibida em toda a América Latina a partir de 30 de março, às 22h

 

 

São Paulo, 18 de março de 2015 - A polêmica série documental VICE está de volta à HBO com a terceira temporada. Composta de 14 episódios, a produção original exibe as mais surpreendentes e inéditas notícias que aconteceram ao redor do mundo. Vencedora do Emmy® de Melhor Série ou Especial Informativo em 2014, a nova temporada estreia simultaneamente no Brasil e em toda América Latina no dia 30 de março, sexta-feira, às 22h, exclusivamente na HBO.

 

Apresentado por Shane Smith, jornalista, empresário e um dos fundadores do grupo multimídia VICE, o programa leva os telespectadores – por meio do correspondentes do grupo – a lugares do mundo inteiro para conhecer incríveis histórias que geralmente são ignoradas pelos meios de comunicação tradicionais.

 

A nova temporada de VICE rompe com diversos tabus ao abordar assuntos considerados delicados, perigosos ou estranhos demais. As notícias vêm de lugares como Antártida, Rússia, El Salvador, México, Guatemala, Serra Leoa, Guiné, Egito, Iraque e China.

 

Algumas das histórias apresentadas na terceira temporada são:

·         Milhares de refugiados em Honduras e El Salvador arriscam suas vidas viajando em cima de trens para chegar à fronteira com os Estados Unidos. Mas o motivo que os levou a abandonar seus países tem origem nos próprios Estados Unidos.

·         Uma reforma educacional na Arábia Saudita introduziu o estudo do movimento fundamentalista islâmico Wahhabi e colaborou para a criação do grupo jihadista ISIS.

·         Um especialista em geleiras alerta que, se não forem tomadas medidas urgentes contra o derretimento glacial do Polo Sul, a catástrofe pode ser maior do que se imagina.

·         Na China, a nova moda entre os ricos é "alugar" uma pessoa branca para trabalhar como mordomo ou se passar por um CEO estrangeiro.

·         As forças policiais dos Estados Unidos estão recebendo descontos do governo para comprar armas de última geração – de armaduras a tanques – em troca da promessa do combate ao terrorismo.

 

Além de Shane Smith, a nova temporada conta com a participação de nomes respeitados como Suroosh Alvi, co-fundador do grupo VICE; Ben Anderson, documentarista, escritor e jornalista; Gianna Toboni, produtora indicada ao Emmy®; Vikram Gandhi, cineasta e produtor; e Thomas Martin, correspondente da série há muito tempo.

 

Fundado por Smith e Suroosh em 1994, o grupo multimídia VICE tem operações em vários países e atrai milhões de espectadores e leitores com sua rede de canais online dedicados a música, moda, turismo, notícias e esporte. A revista e as plataformas digitais de conteúdo internacional – a fonte mais popular de notícias e entretenimento para a geração "Y" – fazem parte de uma empresa global de meios de comunicação que inclui um estúdio de produção de televisão, uma gravadora, uma agência de publicidade e uma editora de livros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado