O violinista Emmanuele Baldini estreia programa na Rádio Cultura FM


Contrastes vai ao ar a partir de domingo (22/3), às 13h

 

 

São Paulo, 17 de março de 2015 – Um novo programa entra na grade da Rádio Cultura FM (103,3): Contrastes, idealizado e apresentado por Emmanuele Baldini.

 

Conhecido do público como violinista e maestro, Emmanuele Baldini, que possui longa experiência na Europa como camerista e solista, integra a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) como spalla há 10 anos e começa este novo projeto com muito entusiasmo: "Contrastes é uma janela aberta para as diversas possibilidades interpretativas ao abordar algumas obras musicais. Estamos convencidos de que não existe um único caminho para desvendar os segredos de uma composição, mas sim vários".

 

No primeiro programa, serão apresentadas quatro versões diferentes da Sinfonia n. 5 de Beethoven: a de Nikolaus Harnoncourt e a Orquestra de Câmara da Europa; a de Riccardo Chailly regendo a Orquestra da Gewandhaus de Leipzig; a de Herbert von Karajan à frente da Filarmônica de Berlim; e uma versão para piano, transcrita por Franz Liszt, na interpretação de Glenn Gould.

 

"Meu desafio será tentar explicar para vocês o ponto de vista de um intérprete, sem usar palavras e conceitos demasiadamente técnicos, de forma que tanto o músico profissional quanto o apaixonado pela música de concerto possa entender o que leva um instrumentista a fazer determinadas escolhas musicais", afirma Baldini.

 

 

Serviço

Contrastes – domingos, às 13h na Rádio Cultura FM (103,3)

Idealização e apresentação: Emmanuele Baldini

Direção: Júlio de Paula

Produção: Bruno Lombizani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado