Sétima temporada da série Quem Dá Mais? estreia no A&E com episódios inéditos e depósitos cheios de surpresas


 

 

 



A divertida série Quem Dá Mais? foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se pode encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo para outros spin-offs, transformando-se em uma franquia – inicia mais uma temporada no canal em 12/3.

 

Com um golpe de sorte, os protagonistas do programa podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.q

 

Os leilões são feitos praticamente às cegas e os lotes arrematados são uma incógnita, por isso a experiência, junto com a intuição dos competidores, faz toda a diferença. Barry Weiss (que tem também sua própria série, Os Tesouros de Barry), Brandi Passante e Jarrod Schulz (que também ganharam seu spin-off, Brandi & Jarrod), Dan e Laura Dotson, Dan Hester, Darrell Sheets, Ivy Calvin e Mary Padian (nova integrante da trupe, originalmente da série Quem Dá Mais? Texas) lutam por bons arremates nesta nova edição.

 

Armados com uma lanterna, um olho especializado e um instinto único, esses apostadores profissionais combinam conhecimento, experiência e astúcia para superar a oferta dos outros competidores. Com apenas cinco minutos para visualizar o conteúdo de um depósito, o leiloeiro Don Reinhart mantém os concorrentes agrupados. Eles buscam pistas sobre o que oculta um cobertor ou o que guardam caixas de embalagens diversas. E o arrematador da unidade pode conseguir tanto um armário cheio de lixo quanto tesouros de que ninguém suspeitava.

 

No episódio de estreia, O Homem de Preto Voltouàs 22h, todos ficam chocados ao ver Dave Hester voltar para os leilões para valer. Mas nem o "Magnata" pode evitar que os compradores consigam ótimas unidades em Huntington Beach, nos Estados Unidos. Darrell tenta fazer com que Brandon fique em excelente forma, um ferimento força Ivy a mudar o jogo, e Jarrod & Brandi conseguem uma unidade que lhes proporciona uma aventura delirante.

 

Em seguida, às 22h30, o capítulo O Novo Retorno do Magnata começa em um leilão em Montclair, onde Ivy acumula muita grana enquanto Darrell faz as coisas à antiga e encontra algo que vai levá-lo às alturas. Brandi fica preocupada com a ressaca de Jarrod, que pode prejudicar as compras do casal. E, apesar de sua briga com Laura, Dave simplesmente não consegue ficar longe e "acaba" com a concorrência.


Protagonistas:

 

Barry Weiss - Desde os 15 anos Barry se dedica a um de seus maiores lazeres, a coleção de antiguidades. Agora, com mais de 60 anos, ele passou a se aprofundar em um novo mundo: o dos leilões de depósitos. Seu estilo é uma mescla de Robert Evans com Jack Nicholson, e mesmo assim Barry é o que podemos chamar de "figura", com características únicas. Para Barry, comprar é um hobby no qual ele é especialista. Sua gama de conhecimentos vai de automóveis clássicos até relíquias de guerra. Mas seu maior objetivo não é aumentar essas coleções, mas conseguir vencer seus competidores de leilões de maneiras diferentes. Uma vez, durante a noite, ele chegou a levar um médium a um depósito! Ele queria tentar descobrir o que havia ali dentro. Isso mostra que Barry não tem limites quando o assunto é tática de negócios.

 

Jarrod & Brandi - Lutador e determinado, este novato no mundo dos leilões luta com unhas e dentes para se manter vivo em seus negócios (e feliz com sua esposa Brandi). Jarrod pode não ser aquele que tem os bolsos mais cheios no jogo do leilão, mas tem um coração e uma determinação inigualáveis. É ele quem assume os maiores riscos, enquanto tenta se manter ao lado de sua mordaz esposa, que está sempre questionando suas decisões. Embora a impressão seja de que Brandi é quem veste as calças em casa, Jarrod é muito trabalhador. Explosivo e astuto como uma raposa, ele é um grande estrategista, capaz de mexer até com as cabeças dos mais espertos. Brandi lidera a expansão de sua loja de produtos usados, supervisionando a aquisição e a renovação de uma nova filial. Seja no escritório ou nos leilões, ela sempre reafirma sua posição. E com seu negócio e a família na linha de cada leilão, cada lance é crucial. "Eu tenho que obter resultados rapidamente, eles são os que pagam o próximo leilão. Se não movimento os produtos, não posso apostar novamente."

 

Dan & Laura Dotson - Dan é leiloeiro e conduz 1.500 leilões por ano. Proveniente de uma extensa lista de leilões que remonta aos anos 1940, ele vem fazendo esse tipo de trabalho desde os 11 anos. Depois de estar na indústria por 37 anos, Dan está orgulhoso de seu "grito de leilão", que ele próprio ensinou à esposa, Laura – que trabalha ao seu lado. Ela e o marido gerenciam a American Auctioneers, uma empresa cujos lucros são baseados em porcentagens de propostas.

 

Dave Hester - Disciplinado e introvertido, Dave gerencia sua loja, Rags to Riches, com muita organização. Ele é um dos grandões no jogo, e chegou onde está com muito suor. Em 2005, após ser condenado por dirigir alcoolizado, Dave foi forçado a realizar algumas horas de serviço comunitário próximo à conhecida loja Goodwill Store. Vendo potencial naquele tipo de negócio, acabou transformando sua própria loja de móveis em uma loja de objetos de segunda-mão. Essa ideia mudou sua vida. Filho de um militar e colecionador de trens, Dave vendeu toda a coleção de seu pai por uma pequena fortuna (foram cinco anos até vender a coleção completa). Ele diz que é o completo oposto de seu pai: simples, limpo, sem confusões e 100% dedicado aos negócios. De todos os participantes do programa, Dave é o que tem a maior empresa, com 15 funcionários, e os maiores gastos. Por isso, cada depósito adquirido precisa gerar vendas. Muitos colecionadores passam por sua loja para comprar obras de arte por custos mais baixos, afinal ele sempre pratica o preço aproximado ao valor real da peça.

 

Darrell Sheets - Darrell pode ser considerado um jogador desde o seu primeiro dia de vida. Ele é viciado na adrenalina que os leilões causam e essa talvez seja a sua maior compulsão, afinal ele está no ramo há mais de 30 anos. Enquanto alguns tiram o sustento da família dos leilões, Darrell está lá em busca de tesouros. Ele adora contar quais foram as suas maiores compras, como quando encontrou quatro obras de Picasso e uma coleção de quadrinhos que valia uma verdadeira fortuna em leilões de depósitos. Com seu filho Brandon, Darrell tem um pequeno negócio que funciona de forma inteligente. Eles vendem poucos artigos, o que lhes gera poucos custos, mas grandes lucros. Se um depósito não lhe oferece grandes tesouros, Darrell o vende antes que a notícia se espalhe. Depois de anos no ramo, ele afirma que não coleciona mais. A única coisa que guarda é o orgulho de toda a sabedoria que adquiriu nesse negócio. É uma habilidade que deseja passar para seus filhos.

 

Ivy Calvin - Conhecido como "o Rei de Palmdale", Ivy é um comprador nonsense e disposto a fazer negócios, sempre. Sua loja, Grandma's Attic, está constantemente recebendo novos produtos graças ao frequente abastecimento e aos seus dedicados clientes. Quando os leilões começam a rarear no deserto, Ivy não desanima e viaja o quanto for preciso para encontrar novos lotes e preencher suas prateleiras. Aonde quer que ele vá, faz questão de marcar presença entre os locais e deixar claro o seu espírito competitivo, herdado de sua juventude como lutador de MMA e jogador de futebol americano. Graças aos seus 16 anos de experiência como comprador, Ivy dificilmente é enganado ou passado para trás em suas negociações.

 

Episódios de março:

 

19/3

22h – Sob o Domínio dos Coelhinhos

Jarrod e Brandi estão determinados a não deixar que Dave os distraia e desvie sua atenção de um bom negócio, enquanto Darrell quer descobrir mais sobre o evasivo Mogul (o "Magnata"). Dave aparece com uma conversa fiada, e Ivy revela um tesouro que promete uma aventura em alto mar.

 

22h30 – O Strike de Brandi no Boliche

Darrell e Brandon estão felizes por voltar para West Covina, pois a dupla considera o lugar um paraíso escondido. Embora seja um lugar isolado, Jarrod e Brandi decidem seguir a dica de Darrell e se dirigem bem para dentro da região de Inland Empire. Já Ivy começa sua jornada em busca de mercadorias de baixo nível, e Dave faz uma descoberta de primeira classe.

 

26/3
22h – Bem no Coração de Upland

Os compradores recebem uma visita surpresa vinda do Texas, o estado da "Estrela Solitária", em um leilão em Upland, na Califórnia. Jarrod e Brandi estão determinados a ganhar muito dinheiro com pequenas descobertas. E Darrell e Brandon descobrem uma parte da história que lhes garante a presença nos meios de comunicação, e o dia azarado de Ivy acaba com muita ação.

 

22h30 – O Aneurisma de Dan

Dan e Laura Dotson se encontram em uma crise de vida ou morte. Sem perceber, os compradores vão ao que interessa e direto aos negócios em Heme, na Califórnia. Ivy tenta entender a concorrência, enquanto Brandi tem dificuldade em fazer com que Jarrod se concentre em comprar. E Mary Padian encontra algo que pode vir a ser "um pouquinho" de fora deste mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado