TV Cultura estreia série sobre Art Nouveau produzida pela BBC

Dividida em três documentários, O Charme do Art Nouveau será exibida na faixa Cultura Documento. O primeiro episódio, que trata do estilo em Paris, vai ao ar neste domingo (8/3), às 21h



São Paulo, 5 de março de 2015 –
 A partir deste domingo (8/3), às 21h, a TV Cultura passa a exibir a série inédita O Charme do Art Nouveau (The Allure of Art Nouveau), na faixa Cultura Documento. Produzida pela BBC, a produção é composta por três documentários que retratam como o estilo artístico se desenvolveu na França, no Reino Unido e na Áustria.

 

O programa analisa a forma como o Art Nouveau, ou Arte Nova em português, floresceu em diferentes cidades da Europa no final do século XIX e começo do século XX. Assim, o correspondente cultural Stephen Smith percorre Paris, Viena e algumas cidades britânicas para mostrar as individualidades da vertente artística em cada local.

 

No primeiro episódio, Paris, Smith explora os objetos da Art Nouveau parisiense.  Ele descobre como o estilo decorativo surgiu na paisagem urbana da cidade e escava o passado do local para aprender um pouco sobre glamurosas e controversas figuras que inspiraram o movimento.

 

Em Paris, ele revela a história por trás dos pôsteres sensuais da atriz Sarah Bernhardt, feitos por Alphonse Mucha; lança um olhar para o trabalho do designer de jóias René Lalique; e visita locais icônicos do estilo, como o famoso restaurante Maxim's. Mary Downes assina a direção deste documentário. Já a produção executiva da série foi de Franny Moyle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado