A partir da Itália, o imensurável alcance de uma verdadeira paixão pelo futebol.

Subbuteo


Em maio, o Eurochannel apresenta o documentário Subbuteopia

O futebol é mais que um esporte. Mais do que onze homens jogando uma bola, mais que milhões de fanáticos gritando nos estádios ou em frente às suas televisões. O futebol mudou a cara do mundo. O Eurochannel apresenta um documentário único e encantador sobre o jogo de mesa mais popular baseado em futebol... Bem-vindos a um mundo de paixão... Bem-vindos ao Subbuteopia! Estreia na quinta-feira, 14 de maio às 21h.

Dirigido por Pierr Nosari, Subbuteopia explora a verdadeira influência do Subbuteo e sua lenda, explicando o drama deste jogo nas palavras de seus criadores e fanáticos e por meio de uma batalha improvável entre um Davi (dois irmãos italianos com uma paixão pela criação de brinquedos) e um Golias (um produtor multinacional de brinquedos).

Através de entrevistas na Itália e na Inglaterra, Subbuteopia envolve os espectadores em um novo mundo de passatempos. Há Arturo e Giovanni Battista Parodi, que desde os anos 70 produziram a mesa do jogo; há Stephen Moreton, um inglês que encontra a paz no jogo e que possui uma das maiores coleções de Subbuteo. Finalmente, há Andrea Piccaluga, um ex-campeão, que narra seus torneios internacionais e os mitos do jogo.

O Eurochannel apresenta um documentário que descobre o divertido jogo de Subbuteo, assim como a paixão, os fãs e os contos que ela cria, como o futebol real.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado