David Murray convida Macy Gray



Especial Musical traz o encontro do músico e da cantora, em show inédito que evidencia a força do jazz americano

 

Confira teaser em: https://www.youtube.com/watch?v=m0f1q2shka8

 

O saxofonista David Murray convida a cantora Macy Gray para dividir o palco em um show de jazz inédito, que o SescTV exibe no dia 29 de abril, quarta-feira, às 22h. O show David Murray convida Macy Gray foi gravado durante a 3ª edição do Projeto Jazz na Fábrica, que acontece no Sesc Pompeia.

 

Nascido em Oakland, na Califórnia, em 1955, David foi influenciado, desde cedo, por grandes músicos do free jazz, como Albert Ayler e Archie Shepp. Destacou-se na música por seu estilo diversificado na forma de tocar e compor, além de se diferenciar da maioria dos saxofonistas de sua geração por não tomar John Coltrane como seu modelo, optando por incorporar elementos de músicos como Coleman Hawkins, Ben Webster e Paul Gonsalves.

 

Já a também norte-americana Macy Gray nasceu na cidade de Canton, em Ohio, em 1967. Seu estilo musical mescla R&B e Soul, com influências de Billie Holiday e Betty Davis. Famosa por sua voz rouca, Macy ganhou, em 2001, o Grammy de "Melhor Performance Pop Vocal Feminina" com a canção "I Try".

 

Murray se aproximou da cantora após participarem do projeto musical Questlove Afro-Picks, quando Macy interpretou suas canções e pediu que o músico fizesse o arranjo para uma faixa de seu álbum Covered. Para ele, sua parceria com Macy Gray e com artistas da nova geração tem a ver com escutá-los e relacionar o que faz com aquilo que estão fazendo. "Preciso estar com a próxima geração, pois meus filhos são dessa geração. Eu sinto que esse é o meu trabalho. Se eles querem algo de mim, estou aqui, podem pedir", diz.

 

 

Segundo Macy, Murray é muito prolífico, tem muitas músicas, muitas ideias, é uma espécie de músico puro e esclarece seu ponto de vista: "Eu nunca ouvi uma música ruim que venha do David. Ele tem músicas lindas e eu acho que é por isso que é um saxofonista tão bom. Ele pensa em forma de melodia. Não é sobre notas aleatórias, mas ele realmente fala com você e tem algo a dizer".

 

Murray mostra que sabe compor para uma orquestra, uma grande banda ou para qualquer tipo de formação, até mesmo para um show da Broadway. O jazzista atribui seu conhecimento e versatilidade à dedicação aos estudos. "Se você não sabe tudo, tem de estudar tudo sobre jazz, pois o jazz tem uma história muito curta e, se você não conhece sua história, será um problema", aconselha. David Murray e Macy Gray ainda planejam fazer álbuns juntos.

 

No show David Murray convida Macy Gray os músicos se unem à big band Infinity Quartet, composta por Thornston Hudson (órgão Hammond B3), Nasheet Waits (bateria) e Jaribu Shahid (baixo acústico e elétrico). No repertório, canções como Relating to a Psychopath, Naturally, Be My Monster Love, Solitude, Green Satin Dress, Army of the Faithfull e I Try.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado