Futura apresenta "Um Lugar Estranho para um Encontro", de François Dupeyron, no sábado, dia 18

"O Cavaleiro do Telhando e a Dama das Sombras", de Jean-Paul Rappeneau, será reprisado no dia 19/04

 

No sábado, dia 18/04, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta "Um Lugar Estranho para um Encontro" (1998), de François Dupeyron. O longa conta a história de uma mulher burguesa abandonada, no meio da estrada, pelo seu marido. Ela acaba conhecendo um médico sem perspectivas, com a desculpa de que seu carro quebrou. A relação dos dois, que começa agressiva e hostil, acaba virando cumplicidade.

No domingo, 19/04, às 22h, será exibida a reprise de "O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras" (1995), de Jean-Paul Rappeneau.  Em 1832, Angelo, um jovem nobre italiano, coronel do exército que se refugia na França para levantar fundos para a causa italiana na luta contra a invasão austríaca. Durante a epidemia de cólera, ele foge de uma cidade para outra e se apaixona por Pauline, condessa de Théus. Os dois fazem uma longa viagem até a Itália, a cavalo, sempre tentando escapar daqueles que os consideram um perigo por serem possíveis portadores da doença.

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

18/04, sábado, 22h

UM LUGAR ESTRANHO PARA UM ENCONTRO

Direção: François Dupeyron

Produção: França (1998)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Catherine Deneuve, Gérard Depardieu

Uma mulher burguesa é abandonada pelo marido no meio da estrada após uma discussão. No local ermo ela conhece um médico, que parece perdido e desolado, aguardando na beira da estrada, sem perspectivas, com a desculpa de que seu carro quebrou. Os dois, então, iniciam uma relação inusitada.

 

19/04 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

INOCÊNCIA

Direção: Walter Lima Jr.

Produção: Brasil (1983)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Fernanda Torres, Edson Celulari Fernando Torres, Sebastião Vasconcelos

A menina Inocência é acometida de malária e o médico Cirino é designado para tratá-la. Os dois se apaixonam, mas a jovem está prometida para um rico fazendeiro da região e seu pai coloca-se contra a relação. Baseado no livro de mesmo nome de Visconde de Taunay.

 

19/04, domingo, 22h

O CAVALEIRO DO TELHADO E A DAMA DAS SOMBRAS

Direção: Jean-Paul Rappeneau

Produção: França (1995)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Olivier Martinez, Juliette Binoche, Pierre Arditi

Em 1832, um jovem nobre da Itália, coronel do exército, se refugia na França para levantar fundos para a causa italiana na luta contra a invasão austríaca. Porém, antes de voltar para seu país, ele precisa enfrentar a dura realidade francesa, assolada por uma epidemia de cólera. Suas chances aumentam quando ele conhece uma bela e enigmática mulher. Ela também está em fuga e busca um misterioso marido desaparecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado