'Jornal Nacional' estreia cenário mais amplo e interativo


Na noite de hoje, dia 27, o 'Jornal Nacional' entrou no ar com novo cenário. Renata Vasconcellos e William Bonner começaram a apresentar o telejornal em uma nova bancada, mais moderna, mas logo se levantaram para interagir com Carol Barcellos e Clayton Conservani, que estão em Katmandu, no Nepal, transmitindo as informações sobre os terremotos que abalaram o país. Os repórteres, que entraram ao vivo, apareceram em um telão, de perspectivas reais, posicionado ao lado da bancada. Foi também por meio dele que Bonner conversou com o jornalista José Roberto Burnier sobre a proliferação da dengue em São Paulo e que Renata falou com Maria Julia Coutinho sobre a previsão do tempo.

O espaço, agora mais amplo e claro, garante mobilidade e permite que os jornalistas circulem livremente pelo estúdio, transmitindo notícias na bancada e também de pé, em diversos ângulos. As conversas em tempo real com correspondentes e equipes de reportagem, a partir de agora feitas pelo telão, estão mais livres e interativas. As informações meteorológicas passam a ser dadas ao vivo e direto da redação de jornalismo da Globo, em São Paulo. Com uso de tecnologia de ponta, a redação do 'Jornal Nacional' conta, ao fundo, com um segundo telão ainda maior, no qual serão exibidas imagens em alta resolução.

O novo cenário do 'Jornal Nacional' faz parte das comemorações pelos 50 anos da Globo. O telejornal vai ao ar de segunda a sábado, logo após 'Alto Astral'.

Fotos: William Bonner e Renata Vasconcellos no novo cenário do 'Jornal Nacional'
Crédito: Globo / Estevam Avellar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado