Jovens carentes ingressam no mercado segurador via programa social da Aon


Projeto Jovem Seguro, do Instituto Aon, estima capacitar 30 novos profissionais até o fim deste ano.


São Paulo, abril de 2015
- Com o objetivo de promover a integração social e a entrada de jovens no mercado de trabalho, o Instituto Aon, associação sem fins lucrativos da consultoria e corretora de seguros Aon, instituiu, em 2014, o programa Jovem Seguro, que acaba de formar 15 jovens. Com curso de pré-qualificação, o projeto visa preparar jovens carentes a tornarem-se cidadãos críticos, despertando o espírito empreendedor e posturas comportamentais compatíveis ao cenário corporativo.  

O programa é financiado com doações arrecadadas durante a Noite do Bem, jantar beneficente promovido anualmente pela instituição. A turma deste ano teve início em fevereiro e contou com a capacidade máxima de alunos inscritos, selecionados a partir de um processo de triagem. Segundo José Felipe Vieira de Castro, fundador e presidente do Instituto Aon, o curso preparatório é realizado fora do turno escolar, com duração de 300 horas abordando temas gerais como matemática e português, além de um módulo de formação básica na área de seguros. "Os alunos são de alta vulnerabilidade social, portanto, nossa proposta é sempre contribuir com a integração total desses jovens, preparando-os para o cenário corporativo. Além das aulas, eles também contam com atividades extracurriculares e palestras ministradas pelos colaboradores da Aon com temas relacionados ao mercado de seguros no Brasil", explica.

Marcelo Munerato, CEO da Aon, comenta ainda que a turma piloto do projeto aconteceu em 2014 e obteve um resultado surpreendente. "No ano passado, observamos uma oportunidade de descobrir talentos com o início do programa Jovem Seguro. Para se ter uma ideia, 11 dos 15 alunos inscritos neste programa, foram contratados e alocados em diversos setores da Aon", revela. O executivo informa que para este ano a expectativa é que um total de 30 novos talentos se forme até dezembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado