LIFETIME: Angela Bassett e Mary J. Blige estrelam filme original Betty & Coretta, como as viúvas de Martin Luther King e Malcolm X

 

"Eles mataram os nossos maridos, mas não mataram as suas ideias. Elas ainda estão vivas. O importante, agora, é transmitir esses ideais às novas gerações" (Betty Shabazz e Coretta Scott King)

 

 

 

 

 


Uma produção original do Lifetime, Berry & Coretta foca a história real das extraordinárias mulheres por trás de dois homens que mudaram o mundo: Coretta Scott King (Angela Bassett, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Tina), mulher de Martin Luther King Jr. (Malik Yoba), e a Dra. Betty Shabazz (a cantora e atriz Mary J. Blige), que era esposa de Malcom X (Lindsay Owen Pierre).

 

Quando seus maridos famosos foram assassinados de maneira trágica e chocante, essas duas mulheres não só tiveram de aderir à luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, mas também seguir adiante com suas vidas para poder criar seus filhos sozinhas, em plena década de 1960. E a relação dessas personagens fortes e lutadoras seguiu firme, por mais de três décadas.

 

Depois dos assassinatos de Malcolm X e de Luther King, suas esposas ficaram encarregadas de dar continuidade aos ideais e sonhos desses homens. Após se conhecerem em uma convenção, Betty e Coretta iniciaram uma amizade que duraria até o fim de suas vidas. Ao mesmo tempo, somaram forças e se fizeram ouvir por todo o país na era da luta pelos direitos civis e contra o racismo. A produção original do Lifetime impressiona não por ser mais um filme sobre aqueles homens lendários e os direitos civis, mas sim como uma história sobre a forte relação entre essas duas mulheres lutadoras.

 

Betty & Coretta tem produção executiva de Larry Sanitsky (da produção do Lifetime, America), Mary J. Blige, Kendu Isaacs, Jaha Johnson e Polly Anthony (Archie's Final Project). Yves Simoneau (Bury My Heart at Wounded Knee) dirige o roteiro para a TV escrito por Shem Bitterman (Halloween 5) e Ron Hutchinson (The Josephine Baker Story).

 

Elenco:

 

Angela Bassett – Encantar o público com performances emocionantes e carismáticas tem sido a assinatura de Angela Bassett, atriz que personifica um senso de dignidade e orgulho quando aparece na tela. Seu talento e habilidades como atriz e produtora-executiva, tanto na televisão quanto no cinema, tem lhe conferido respeito e prestígio, seja por seus fãs, seja pelos colegas de ofício.

Entre seus papéis mais recentes destacam-se Desiree Dupree/Marie Laveau, na série cult de terror American Horror Story, e os filmes Pássaro Branco na Nevasca (2014) e Invasão à Casa Branca (2013) - atualmente a atriz está filmando a sequência Invasão a Londres, prevista para ser lançado ainda neste ano.

 

Mary J. Blige – Desde a sua estreia em 1992, com o álbum What's the 411?, a norte-americana Mary J. Blige já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo. Entre suas conquistas estão seis discos de platina, nove Grammys (entre nada menos que 28 indicações) e quatro American Music Awards. Seu disco mais recente, The London Sessions, foi lançado no fim de 2014 com ótimas críticas, e traz a participação de nomes proeminentes da cena britânica como Disclosure, Sam Smith e Emeli Sandé.

Blige escreveu e gravou uma canção original para o filme Histórias Cruzadas, chamada The Living Proof, que rendeu a ela uma indicação ao Globo de Ouro de 2012, na categoria Melhor Canção Original. Como atriz, seus filmes mais recentes incluem o musical Rock of Ages: O Filme, ao lado de Tom Cruise e Russell Brand, e a série Empire, com Terrence Howard e criada por Lee Daniels.

A artista também tem dois perfumes lançados com o seu nome.

 

Betty & Coretta (Idem, 2013, EUA)
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Angela Bassett, Mary J. Blige, Malik Yoba, Gloria Reuben, Lindsay Owen Pierre e outros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado