NET HD apresenta nova interface para os clientes de Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Jaú e Marília.

 

A operadora traz um novo jeito de assistir NET HD, ainda mais fácil e moderno

 

Franca, abril de 2015 – A NET, maior operadora de serviços convergentes em telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, apresentará aos clientes da NET HD de Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Jaú e Marília. , a partir de 9 de abril, sua nova interface gráfica, que reúne visual mais moderno e atrativo e funcionalidades que trazem um jeito ainda mais fácil de assistir TV.

 

Entre as principais novidades está o portal, em que o cliente encontra destaques da programação, veiculada nos canais de TV ou disponível no NET NOW. O NET NOW, serviço exclusivo que permite ao cliente escolher o programa que deseja assistir, também está de cara nova e com cartazes maiores, para facilitar a navegação e escolha.

 

No portal o cliente também encontra os principais recursos da sua NET HD: NET NOW, guia de programação, NET música, mensagens e o menu de configurações.

 

Guia de Programação agora apresenta a programação em grade de horários (para navegar e saber tudo que está acontecendo nos diferentes canais em um determinado momento) ou em lista (para navegar em todos os programas de um determinado canal). Também estão disponíveis mais informações que facilitam encontrar o que assistir, com sinopses mais completas e o pôster do conteúdo. Usando os botões coloridos do controle remoto é possível buscar programas, filtrar os canais por gênero (como filmes, infantis, séries, esportes e variedades), além de adicionar canais à lista de favoritos, que podem ser acessados posteriormente com o botão de atalho "fav" do controle remoto.

 

Miniguia (barra de informações que aparece ao sintonizar cada canal) também traz um novo formato, com a logo dos canais e a possibilidade de navegar e consultar a programação disponível para aquele canal nas próximas 24 horas, utilizando as setas direcionais do controle remoto. Tanto no Guia como no Miniguia, é possível agendar lembretes, gravações, buscar reprises ou mais informações sobre o conteúdo.

 

"Depois da reorganização dos canais por tema de programação, a NET dá um novo passo para melhorar ainda mais a experiência de assistir NET HD, tornando-a mais fácil e moderna", aponta Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

 

"São alterações importantes, que tem como objetivo facilitar o processo de escolha da programação que o cliente deseja assistir, uma vez que as opções de conteúdo se multiplicam a cada instante, seja pela chegada de novos canais ou de novos programas no NET NOW", relata Márcio.

 

A interface traz também um novo visual para os canais de Música e a função de Busca, que permite encontrar programas ou artistas, tanto nos canais tradicionais, como no NET NOW.

 

A atualização estará disponível a partir de 9 de abril e ocorre de forma automática, necessitando apenas que o decodificador permaneça desligado apenas pelo controle remoto (em stand by), de preferência durante a noite ou quando sair de casa. Ao iniciar o processo, o decodificador exibe uma mensagem de atualização no visor. É fundamental não desligar o equipamento da tomada nem tentar assistir TV durante a atualização. O processo leva em torno de 20 minutos.

 

Inicialmente apenas decodificadores NET HD receberão a atualização, posteriormente os NET HD MAX com a função de gravação.

 

"As mudanças foram orientadas em pesquisas e nos aprendizados permanentes sobre hábitos e formas de consumo da programação pelos clientes. São apresentados novos recursos e mais facilidade em acessá-los. A nova interface tem design mais próximo ao que tínhamos no NET NOW, deixando todas as telas de navegação com a mesma linguagem visual e com mais imagens", aponta o Diretor de Marketing.

 

Nos últimos anos, a NET vem realizando diversas mudanças e trazendo novidades que melhoraram e criaram um novo jeito de assistir TV. Em 2007 a NET foi pioneira ao lançar o serviço em alta definição e, já no ano seguinte, o NET HD Max, que possibilitou a gravação da programação em HD. Em 2010, a operadora fez a primeira transmissão ao vivo em 3D no Brasil. Em 2011, a empresa lançou o NET NOW, serviço que revolucionou o modo como as pessoas assistem TV e que também está disponível na internet, computadores, tablets e smartphones. Em 2014 a NET mais uma vez saiu na frente e realizou a primeira transmissão com a tecnologia Ultra HD (4K) do Brasil durante a Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado