NOVA COMPETIÇÃO DO TLC PREMIA TALENTOS DA CULINÁRIA COM VEÍCULOS FOOD TRUCK




 
 

Quatro duplas se enfrentam para ganhar sua própria cozinha motorizada e personalizada

O juri de "Food Truck: O Desafio"

 
 

Os food trucks que caíram no gosto do público brasileiro são o sonho de quem quer vender comida na rua. Porções generosas são preparadas nesses veículos completamente equipados, versões turbinadas dos tradicionais carrinhos de cachorro-quente.

A partir de quinta-feira, 16 de abril, às 22h20 o TLC exibe Food Truck: O Desafio (Food Truck Face Off), competição na qual quatro duplas se enfrentam para ganhar a própria lanchonete motorizada e personalizada.

Apresentada por Jesse Palmer, a atração mostra por que os food trucks elevam a culinária servida na rua ao posto de iguaria com receitas elaboradas – dos clássicos hambúrgueres preparados com um toque criativo e ingredientes nobres, a opções vegetarianas e pratos kosher.

As duplas participantes são apaixonadas por comida e confiam nos cardápios que preparam, mas nenhuma delas tem experiência na frenética tarefa de saciar a fome de transeuntes apressados. Na série, elas devem demonstrar que possuem sabores próprios, apresentação atraente, qualidade no atendimento e traquejo para garantir a sobrevivência do negócio no competitivo mercado dos food trucks.

Os concorrentes submetem suas ideias a um trio de jurados do qual participam o apresentador Steak Shapiro e a restauranter Alpana Singh como júri fixo e um convidado entre os chefs especializados em food trucks: Robyn Almodovar, Andrew Gruel e Zane Caplansky. Do figurino adotado pelos competidores, coerência para montar a oferta do cardápio, à forma como se apresentam e falam sobre suas criações, tudo conta.

A competição acontece em duas etapas: na primeira delas as equipes mostram aos jurados os conceitos que imaginam para os seus food trucks e levam alguns de seus pratos para que eles provem.

Após experimentar as especialidades de cada equipe, o juri escolhe duas duplas que passarão para a próxima fase da competição. No desafio final, o talento para vender comida na rua é testado da maneira mais prática possível: pelo crivo de consumidores famintos.

Os participantes nunca estiveram a bordo de um food truck, mas terão que mostrar a que vieram e servir seus primeiros clientes. Serão dois dias de competição acirrada – as câmeras os acompanharão durante as compras no supermercado, preparo do cardápio e atendimento, registrando as emoções, alegrias e frustrações de todo o processo. Ao final, a dupla que conseguir o maior lucro ganha uma cozinha móvel equipada e personalizada, pronta para ser utilizada por um ano.

O primeiro episódio apresenta Grace e Amy, irmãs que fazem cupcakes juntas e têm, desde crianças, o sonho de erguerem o próprio negócio. Anthony e Rinisa são mlhores amigos e cozinheiros em um pub; os dois peretendem criar um food truck especilizado em petiscos de frango, tais como treze sabores de asas de frango fritas; TJ e Cheryl são primos que cozinham um tipo de pastel oriental com diversos recheios e diferentes molhos como acompanhamentos; Diana e Ryan são a última dupla – recém-casados e apaixonados por comida, eles criaram sanduíches para serem servidos em diversas ocasiões, do café-da-manhã, ao pós-balada. Todos têm boas ideias, se dedicam muito a elas e querem vencer, mas apenas uma dupla terá o sonho realizado.

SERVIÇO
Food Truck: O Desafio (Food Truck Face Off)
Estreia: quinta-feira, 16 de abril, às 22h20
Classificação Indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado