OFF cria faixa noturna dedicada às grandes produções de surfe

Grande parte do acervo inédito e premiado de Jack McCoy e Taylor Steele estão presentes em "Filmografia"

 

Jack McCoy/Divulgação Canal OFF

 

No dia 15 de abril, o Canal OFF estreia uma faixa noturna, "Filmografia", dedicada às obras marcantes no universo do surfe mundial. São mais de 30 produções pioneiras de grandes diretores, uma prova de que os clássicos só melhoram com o passar dos anos. Grande parte do acervo dos renomados Jack McCoy e Taylor Steele estão presentes na faixa, que será exibida nas quartas-feiras à meia-noite.

Só de McCoy, são 21 filmes a serem exibidos no OFF. Seu primeiro longa da carreira, "Tubular Swells", de 1976, é quem abre a série, no dia 15. Seguido dos também inéditos "Trade Wind", no dia 22, e "Eddie Aikau Invitational", no dia 29. O acervo de Taylor Steele tem previsão de entrar na grade do canal a partir de agosto.

 

 

Programação "Filmografia" – Abril

 

"Tubular Swells" (inédito)

Estreia: 15/04, à 0h

Primeiro documentário produzido por Jack McCoy, em 1976, filmado na Austrália, Indonésia e Havaí. Destaque para os surfistas campeões mundiais Rabbit Bartholomew, Mark Richards e Shaun Tomson. Esta foi a primeira obra cinematográfica a revelar picos como G-Land, Shipwrecks e Padang Padang, todos na Indonésia.

 

"Trade Wind" (inédito)

Estreia: 22/04, à 0h

O documentário de 1984 mostra os primórdios da prática do windsurfe, estrelando os renomados Robbie Naish, Mike Waltz e o recordista de velocidade da modalidade na época, Fred Haywood. Filmado em Maui, no Havaí, o diretor Jack McCoy traz uma abordagem bem-humorada que conta ainda com uma trilha sonora marcante.

 

"Eddie Aikau Invitational" (inédito)

Estreia: 29/04, à 0h

A produção, também de Jack McCoy, registra a realização do primeiro 'Eddie', em 1985, tradicional competição de ondas grandes em homenagem ao lendário surfista havaiano Eddie Aikau. Em sua memória, desde então, os melhores surfistas do mundo se reúnem para pegar a maior onda da temporada do inverno.

 

 

Sobre Jack McCoy - Premiado diretor, fotógrafo, roteirista e mestre em filmes de surfe e imagens subaquáticas desde os anos 1960, já tendo trabalhado em mais de 25 produções cinematográficas. Alguns dos traços mais marcantes do cineasta são o uso de time-lapse, técnica que dá a impressão de que a imagem está em alta velocidade, câmera lenta e registros da vida marinha feitos por ele próprio. Todas as suas produções são marcadas por participações de grandes nomes do surfe mundial, como Robbie Naish, Taj Burrow, Andy Irons, Laird Hamilton, Rob Machado, Kelly Slater e Dave Rastovich.

 

Sobre Taylor Steele - Com mais de 20 anos de carreira na indústria de filmes de surfe, o premiado diretor e produtor possui mais de 40 títulos estrelados pelos melhores surfistas e músicos do mundo. Aos dezessete anos de idade estreou seu primeiro longa, "Momentum" (1992). E logo em seguida sua produtora, 'Poor Specimen', lançou as carreiras de algumas das figuras mais influentes do surfe e desempenhou um grande papel no sucesso de bandas como Blink-182, Pennywise e Jack Johnson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado