PROJETOS MUSICAIS MOVIMENTAM MERCADO DE CROWDFUNDING NO BRASIL

Na plataforma Kickante, 38% das campanhas culturais são voltadas para o setor musical

São Paulo, 27 abril de 2015 - Após auxiliar empreendedores, ONGs e artistas ao redor do mundo a arrecadar mais de US$ 2,66 bilhões em 2012, o crowdfunding, ou financiamento coletivo, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Uma das áreas que mais se destacam é a musical, já que o número de campanhas voltadas para esse mercado é grande, seja para financiar álbuns, arrecadar fundos para promover um show ou iniciar a pré-venda de lançamentos, entre outras oportunidades.

Na Kickante, não poderia ser diferente. Dentre os projetos culturais da plataforma, aproximadamente 38% são voltadas para o setor musical. Segundo Tahiana D'Egmont, CEO da empresa, cada vez mais artistas tem recorrido ao crowdfunding para se reinventar. "Notamos que os artistas têm percebido as possibilidades do crowdfunding. Inclusive, artistas de grande sucesso têm utilizado a ferramenta para inovar no lançamento de seus álbuns e para se aproximar dos fãs. Esse movimento nos mostra um novo momento nesse setor, onde nomes consagrados apostam na alternativa para chegar ao seu público que é cada vez mais conectado",  comenta.

A plataforma já lançou mais de 200 campanhas musicais. Entre os destaques, estão as campanhas do Angra, banda brasileira de power metal progressivo, que já realizou ações pré-venda de ingressos para seus shows na Kickante, com recompensas como camisetas e credenciais para visitar o camarim. O grupo possui 24 anos de história e é conhecido internacionalmente, com mais de 100 mil cópias vendidas no Japão.

Considerada uma das melhores bandas de rock dos anos 70, O Terço também utilizou o site para lançar seu show em DVD no formato 3D, que arrecadou mais de R$ 9.000,00 até agora. Originalmente tocando rock clássico, o grupo misturou ao seu som rock progressivo, rock rural e MPB, sendo reconhecido por sua diversidade musical.

No momento, estão no ar a campanha do Nasi, integrante da Banda Ira!, que está lançando seu primeiro CD e DVD em carreira solo, e da cantora Leila Pinheiro que está angariando fundos para a gravação de seu primeiro EP (CD com 4 músicas - 3 inéditas e 1 regravação). O projeto foi idealizado em comemoração aos seus 35 anos de carreira e já recebeu contribuições de grandes nomes da música como Roberto Menescal.

"Vou gravar meu primeiro EP e decidi lançar por meio do sistema de financiamento colaborativo. Pelos diferenciais e credibilidade, escolhi a Kickante para viabilizar todo esse processo de captação do valor necessário para a gravação. Com isso, os interessados pelo meu trabalho poderão acompanhar de perto todos os passos desse momento especial da minha carreira", comenta Leila.

As opções são diversas e qualquer projeto interessante pode ser financiado pela plataforma. Para conhecer mais sobre os projetos de música, acesse: http://www.kickante.com.br/musica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado