Rádio Bandeirantes apresenta documentário sobre coleta seletiva no próximo domingo

 


Rotina dos catadores na capital paulista será exibida no quadro RádioDoc do programa "Bandeirantes Acontece"

 

 

 

São Paulo, 1º de abril de 2015 – No próximo domingo, dia 5, o programa "Bandeirantes Acontece" apresenta no quadro RádioDoc o universo da coleta seletiva na capital. No dia em que começará a padronização de sacolas para recicláveis em São Paulo, os ouvintes da Rádio Bandeirantes vão saber como vivem os catadores na maior cidade do país. A rotina é dura, o trabalho é insalubre e nem sempre eles conseguem vender o que recolhem.

Em destaque, a visão de gente que passa o dia carregando uma carroça nas costas e que sonha com uma vida melhor. E ainda o dia a dia de uma cooperativa de recicláveis que divide os lucros com quarenta cooperados. O documentário vai mostrar ainda quais são os planos da prefeitura de São Paulo para aumentar a reciclagem de materiais, que hoje só atinge cerca de 2,5% de todo o lixo recolhido.

Produzido pelo repórter Caetano Cury, o RádioDoc é apresentado no primeiro domingo de cada mês no "Bandeirantes Acontece", apresentado pelo jornalista Paulo Galvão a partir das 20h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado