SKY lança filme antipirataria com Gisele Bündchen


Filme publicitário, que estreia na segunda-feira (4/5), faz parte da nova campanha da operadora e é iniciativa inédita no combate ao furto de sinal de TV por assinatura

Na segunda-feira, 4 de maio, estreia um novo filme da SKY com a modelo Gisele Bündchen. Desta vez, em vez de chamar a atenção apenas para o serviço da operadora, Gisele falará sobre pirataria, em uma iniciativa inédita no setor. A SKY é a primeira empresa de TV por assinatura a abordar a questão em uma campanha publicitária.
Criada pela FCB Brasil, com produção da O2 Filmes, a campanha "Serviço de Inteligência SKY" tem como pano de fundo o universo dos filmes de ação. Gisele assume o papel de uma agente e "desarma" uma caixa pirata. O resultado é que a TV que transmitia imagem ruim passa a exibir o sinal perfeito da SKY, bem na hora de começar um jogo. A cantora Claudia Leitte, também garota-propaganda da SKY, protagonizou um filme que abordou a mesma temática, em março.

"A expectativa é que possamos atingir os mais diversos públicos. Essa é uma questão relevante para o mercado de TV paga e entendemos que, de uma forma lúdica, podemos sensibilizar a população sobre o assunto", observa o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

Hoje, no Brasil, mais de 65 milhões de domicílios contam com TV, e cerca de um terço tem acesso a TV paga. Contudo, conforme revelou estudo realizado pela H2R Pesquisas Avançadas, a pedido da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), 18,4% das assinaturas são clandestinas, ou seja, mais de 4 milhões de domicílios brasileiros utilizam caixas de TV piratas, popularmente conhecidas como "gatonet". O dado mais alarmante, porém, é que 58% da população que pratica a clandestinidade assumidamente não a vê como crime.

A SKY conta com uma área dedicada a monitorar e combater a pirataria, bem como um setor de tecnologia voltado à manutenção da integridade de encriptação dos seus sinais. E, desde janeiro de 2013, a SKY uniu forças com diversas empresas ligadas ao setor de TV por assinatura na América do Sul e passou a integrar o projeto Alianza Contra a Pirataria da Televisão Paga, que se dedica a combater a pirataria de TV por Assinatura por meio de um enfoque internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado