SKY patrocina ensaios dos Bois Caprichoso e Garantido pelo quarto ano consecutivo

 



Em Manaus, visitantes poderão tirar fotos com frames temáticos e ganhar minialmofadas, em atrações preparadas pela operadora


A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, participa pelo quarto ano consecutivo dos ensaios dos Bois Caprichoso e Garantido, que começa neste sábado (11) e vai até 4 de julho, em Manaus. Os bois se "enfrentam" no Festival Folclórico de Parintins, uma das mais belas festas populares do País.

"Comemoramos cinco anos de SKY na Estrada em 2015, e é uma grande honra celebrarmos esse aniversário em um evento relacionado a uma das festas mais tradicionais da Região Norte", diz o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

Durante os ensaios, com a brincadeira "Agarre sua Paixão", os visitantes podem tentar pegar minialmofadas personalizadas de seu boi preferido que ficarão dentro de uma máquina. Promotores também circularão fotografando o público, que pode escolher um frame temático de cada boi para o clique. Todas as fotos serão disponibilizadas no site do SKY na Estrada (www.skynaestrada.com.br) e poderão ser compartilhadas nas redes sociais. Quem postar uma imagem com a hashtag #skynaestrada em seu perfil do Instagram pode visualizar a imagem posteriormente no site.

Sobre os Bois Garantido e Caprichoso
 
Os dois Bumbás foram criados no começo do século 20. O Garantido foi criado por Lindolfo Monteverde, que quando criança (por volta dos cinco ou seis anos) brincava colocando uma folha de curuatá (espécie de palmeira) nas costas, dizendo que era um boizinho. Era sua maneira de encenar as histórias que seus pais, descendentes de migrantes nordestinos, contavam sobre a brincadeira com bois. O boizinho que brincava nos terreiros "evoluiu" com o tempo e passou a ser feito com madeira e pano. Quando Lindolfo foi para o exército, ficou muito doente. Fez, então, uma promessa a Santo Antônio. Se ficasse curado, o boi sairia às ruas todo dia 24 de junho. Por isso, é conhecido como o "boi da promessa". Em 2013, os bois comemoram seu centenário. Com o tempo, as torcidas dos bois passaram a se enfrentar em brigas pela cidade, mas com a intervenção da Igreja Católica, a briga se transformou em festa e foi instituída a disputa oficial entre Garantido e Caprichoso, com a criação do Festival Folclórico de Parintins, que neste ano comemora o jubileu de ouro.

Ensaios dos Bois Garantido e Caprichoso (Manaus - AM)
Data: 11 de abril a 4 de julho
4º ano consecutivo de patrocínio SKY
Local: Casa dos Bumbais. Av. Max Teixeira, Estrada da Cidade Nova, Manaus - AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado