TV Cultura estreia Rodas Sobre Rotas com foco nas cidades paulistas

Série, com quatro episódios, irá ao ar neste domingo (12/4)

 

 

São Paulo, 10 de abril de 2015 - A TV Cultura estreia no próximo domingo (12/4), às 19h, o programa Rodas Sobre Rotas, uma coprodução da emissora com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

A série dramatúrgica retrata com humor as curiosidades históricas das cidades paulistas e os aspectos da bioversidade do Estado de São Paulo. Estão no elenco Lara Córdula, Blota Filho, Greta Antoine e Luiz Araújo.


Em quatro episódios, eles trazem a rota turística do Tietê, traçada pelos Bandeirantes, nas cidades de São Paulo, Santos, Cotia e Cabreúva. A série também mostra as rotas da cana-de-açúcar e do café. 

O roteiro do primeiro episódio traz o diretor Federico Belini (Blota Filho) que, desprovido de talento, resolve fazer um filme sobre Borba Gato. Ele convida para protagonista a atriz Marília Pitanga (Lara Cordulla). A equipe do filme  ainda é composta pelo produtor Bartolomeu (Luiz Araujo) e  pela assistente de produção Mariana (Greta Antoine).

A trupe sai em busca da trajetória dos Bandeirantes. A primeira parada é o Pateo do Collegio, origem de São Paulo e ponto de partida das expedições Bandeirantes. Depois de conhecer a história do Pateo, o grupo faz uma parada no Jardim Botânico de São Paulo para conhecer o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, onde existe uma área de Mata Atlântica preservada.


Com uma linguagem jovem e dinâmica, Rodas Sobre Rotas tem o intuito de divertir e informar sobre os fatos históricos e culturais da formação das cidades paulistas. A série faz parte da estratégia de educação ambiental do Governo do Estado de São Paulo, que realiza eventos, publicações e outras práticas educativas sobre temas importantes para a relação sustentável entre as pessoas e o ambiente que integram.


Rodas Sobre Rotas
tem criação e argumento de Bia Venturine. A direção é de Ricardo Elias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado