A competição nas rodovias dos Estados Unidos continua a todo vapor na quinta temporada do reality Guerra de Entregas

 

 

 


Em meio à crise econômica norte-americana, transportadores independentes descobriram que poderiam fazer fortuna entregando os bens que as grandes empresas se recusam a levar. E há de tudo nessas cargas, de objetos peculiares e peças gigantes a plantas carnívoras e animais. Os contratantes abrem concorrência para quem der o melhor preço e oferecer o menor tempo de transporte das encomendas, que são levadas aos mais diversos destinos. Esse é o mote da série Guerra de Entregas, que inicia a sua quinta temporada no A&E.

 

Centrados em seis equipes de profissionais – Jennifer Brennan, Marc Springer, Jarrett Joyce, Dusty Davie, Jessica Samko e Christopher Hanna & Robbie Welsh –, os episódios mostram os diferentes perfis desses motoristas, suas rotinas cheias de adrenalina, a rivalidade e a concorrência entre eles e a dificuldade para transportar os mais complexos e inesperados tipos de carga.

 

A bonita texana Jennifer Brennan começou transportando cavalos e é uma das mais competitivas do grupo; Marc foi atingido pela crise econômica e deixou de vender Harley-Davidson's, pois percebeu que as boas oportunidades que esse negócio oferecia haviam sumido; o carismático Jarrett ainda pode ser considerado um novato, sabe que tem de trabalhar muito para progredir e reconhece que sua grande dificuldade é a falta de contatos no meio, o que o obriga a aceitar as entregas mais difíceis.

 

Christopher começou no ramo em 2008 como motoboy, mas percebeu que poderia ter um negócio mais lucrativo. Para isso contou com a ajuda da mulher, Robbie, e ambos fazem malabarismos para cuidar da casa na Carolina do Sul, do filho Carter e do golden retriever Gix, uma dupla que por vezes acompanha a família nas estradas. Dusty Davie é um novato desbocado e cheio de si, enquanto a espivetada Jessica Samko está ali para mostrar que uma mulher pode ser tão boa – ou melhor – do que um homem nessa atividade.

 

No primeiro episódio da noite, Caminho Para Uma Zona Estranha, a coisa fica animada quando Jenn percebe que seu carregamento de bonecas antigas traz outros "passageiros". Já o novato Dusty Davie acaba em uma briga envolvendo um combatente russo da época do modelo de avião MiG.

 

Logo a seguir, no também inédito Três Cavalos e Um Funeral, depois de buscar um carrossel, Jarrett é quem acaba "rodando em círculos" quando, no caminho, o comprador avisa que tem mais entregas. E o desespero de Todd e Tamera é patente depois que sua carruagem fúnebre chega ao seu destino com peças faltando.

 

Sinopses de maio:

 

27/5

 

22h – Desastre Tático

Dirigir um veículo blindado contra assaltos até o comprador é muito mais complicado do que Jenn pensava. E Marc enfrenta muitas tempestades ao tentar entregar uma "Gaiola da Morte" – o grande desafio do mundo das motocicletas.

 

22h30 – Cabeça Hoje, Gongo Amanhã

Jenn ouve muitas reclamações quando um valioso carregamento de gongos para orações atrasa um dia. E, sem sorte, Jarrett acaba recebendo broncas e vaias durante um trabalho na região de Las Vegas.

 

Sobre o elenco:

 

Marc Springer - Oriundo de Seattle, Washington. Vendedor de Harley-Davidson's por muitos anos, Marc entrou no negócio de transportes por pura necessidade. Enfrentando uma economia difícil, onde ninguém estava comprando motocicletas, casado e pai de quatro filhos, ele lutava por emprego quando viu o aviso na internet que anunciava o trabalho como transportador de Harley's. O pagamento era de US$ 2.000.  Marc aproveitou sua experiência com as motos para ganhar a aposta e "o resto é história", segundo ele. Com mais de dois anos no negócio de transportes, passou a se encarregar de envios tradicionais e a transportar tratores de plataforma de 18 rodas.  Ele reconhece que leva uma vantagem na concorrência e procura conseguir as cargas maiores ou "piores".

 

Jennifer Brennan – Nascida em Austin, Texas. Tem ótima aparência, mas isso não a impede de ser forte e competitiva como os outros. Nascida e criada em um rancho de gado no Texas, Jenn aprendeu o significado de um dia pesado de trabalho desde muito cedo. Cultiva seu amor por cavalos desde a adolescência, quando participava com sua família do circuito de rodeios. Na universidade, suas raízes a chamaram, e não só se dedicou à sua formação como também ao transporte de gado e cavalos exóticos por todo o país, em tempo integral.  Desde que começou na companhia UShip, vem transportando todo tipo de carga, que pode ser desde cabras e búfalos até uma Ferrari de um milhão de dólares.

 

Jarrett Joyce - Original de Winston-Salem, Carolina do Norte. Jarrett está no negócio de entregas há menos tempo que seus concorrentes. E ele já aprendeu que construir um império não é algo que acontece de um dia para o outro. Por não ter – ainda – uma reputação na indústria, teve de encarar alguns envios pouco usuais, incluindo uma caixa com 40 filhotes de gatos, uma estante de cachorros-quentes, as cinzas de uma pessoa e, mais recentemente, um canhão da Guerra Civil. Porém, para Jarrett, a UShip é o veículo perfeito para levar a cabo seu sonho de algum dia participar da PGA Tour (organização que reúne os jogadores profissionais de golfe dos EUA) – ele até planeja seus transportes e rotas de acordo com os eventos de qualificação da organização. Ou seja: se Jarrett não está transportando "o intransportável", ele está trabalhando em seus jogos de golfe.

 

Dusty Davie – Com apenas 26 anos, Dusty Davie provém de uma das mais confiáveis e tradicionais famílias de caminhoneiros dos EUA. Mas ele não se apoia na árvore genealógica para galgar seu lugar na indústria: Dusty está aqui para provar que ele possui o que é preciso para competir em alto nível. Trabalhando com caminhões desde os 16 anos, Dusty tem mais experiência do que muitos caminhoneiros na estrada, e ele faz questão de lembrá-los disso. Alegando que suas "melhores" características são sua arrogância e que ele é "bom pra caramba", Dusty sabe que sua boca pode colocá-lo em apuros, mas que seu trabalho fala por si mesmo.

 

Jessica Samko – Forte como suas unhas compridas e sem medo de dizer o por quê, Jessica Samko é uma caminhoneira endiabrada que está sempre em busca de uma nova aventura. Depois de muito ouvir seu ex-namorado reclamar da vida na estrada, ela resolveu provar que possuía o que era preciso para dirigir um grande veículo de carga e ser bem-sucedida com isso. A JMS Transport foi criada e agora Jessica é a sua própria chefe. Em uma profissão majoritariamente masculina, Jess está sempre lutando por respeito nas estradas. E, ainda que admita não ser a caminhoneira mais experiente, ela fará o que for preciso para completar seu trabalho, mesmo que tenha métodos pouco ortodoxos para atingir seus objetivos.

 

Christopher Hanna & Robbie Welsh – Familiarizado com a vida na estrada e com a construção de máquinas, Christopher começou a transportar cargas em 2008 com sua primeira motocicleta adaptada para entregas, um veículo construído por ele próprio. Percebendo que poderia realizar as entregas por contra própria, Chris desafiou a todos – e os seus próprios medos – e se lançou como transportador independente. A UShip ajudou a lançar o empreendimento de Chris e a firmá-lo como um dos transportadores mais "únicos" de seu país. Robbie, uma verdadeira "moleca", juntou-se a Chris cerca de dez anos atrás e rapidamente se adaptou à vida nas estradas. Deixando o filho pequeno Carter em casa para ajudar o marido nos transportes, Robbie sente que tem muito o que provar. Entre agendar carregamentos, mapear rotas e reparar seu caminhão, ela já demonstrou que a vida como transportadora é muito mais do que viagens descompromissadas ao lado do marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado