​Arte 1 faz programa especial de Veneza neste domingo


 

 

       O Arte 1 Em Movimento deste domingo, dia 24 de maio, traz uma edição especial gravada em Veneza. Durante a viagem, a equipe do Arte 1 foi a única tv brasileira presente na preview da 56ª Bienal de Veneza, exposição de arte mais antiga do mundo e uma das mais importantes. Lá, a editora-chefe Gisele Kato conversou com os três artistas que representam o Brasil no evento: André Komatsu, Berna Reale e Antonio Manuel, que participou da Bienal de Veneza, em 1976. Além disso, ainda conversou com o curador do evento, o nigeriano Okwui Enwezor sobre a exposição "All the World's Futures", no Giardini e no Arsenale, que conta com 136 artistas de 53 países, e com o vencedor do Leão de Ouro, o artista de Gana El Anatsui.

Gisele Kato também entrevistou o artista popular sergipano Véio, que está expondo pela primeira vez em Veneza, na Abadia São Gregório, em uma mostra paralela à bienal.

Em Veneza, a equipe do Arte 1 passou ainda pelo Peggy Guggenheim, museu que reúne a coleção pessoal de uma das colecionadoras de maior destaque do século 20, e pelo acervo de François Pinault Foundation, no Palazzo Grassi.

Ancorado de diferentes museus italianos e dos canais de Veneza, a edição especial do Arte 1 Em Movimento vai ao ar neste domingo, dia 24 de maio, às 23h. 

​​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado