As Vinhas da Ira ganha a tela do Clube do Filme


Já na Matinê Cultura, a criançada se diverte com o conto clássico João e o Pé de Feijão. Nesta quinta-feira (7), respectivamente às 17h30 e às 22h, na TV Cultura

 

São Paulo, 5 de maio de 2015 – Nesta quinta-feira (7/5), às 23h30, o Clube do Filme, na TV Cultura,  apresenta uma adaptação do premiado romance As vinhas da Ira, com direção assinada por John Ford. Já a faixa destinada ao publico infantil, às 17h30, traz as aventuras do conto João e o Pé de Feijão.

O filme da Matinê Cultura tem como protagonista João, um menino pobre que, a pedido da mãe, vai ao mercado a fim de vender o único bem que possuem: a vaca que criam na fazenda. Porém, o garoto a troca por um saco de feijões mágicos que, sob a luz da lua, crescem a uma altura inacreditável. Curioso, João sobe no pé de feijão com seu cachorro Crosby e encontra um castelo no céu, lar da princesa Margaret, noiva do gigante Tulip, que foi enfeitiçada pela Madame Hécuba. Agora, cabe a João salvar a princesa e seu reino.

No final da noite, às 23h30, vai ao ar a produção americana As Vinhas da Ira. Baseado no livro homônimo de John Steinbeck, publicado em 1939, o filme ambienta-se na época da Grande Depressão Americana, quando colonos agrícolas do estado de Oklahoma migraram para a Califórnia em busca de melhores condições de trabalho. Neste contexto, o filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais retorna a casa após um período na prisão, onde cumpriu pena por um homicídio involuntário. Ele planeja levar a família em um pequeno caminhão até a Califórnia. Durante a viagem, passam por diversos tipos de provações e, quando chegam à Terra Prometida, descobrem que era um lugar bem pior do que o que acabam de deixar. Entre outras premiações, o longa acumula duas estatuetas do Oscar nas categorias de melhor diretor, a John Ford, e melhor atriz coadjuvante, à atriz Jane Darwell; além de indicações como melhor ator, a Henry Fonda, melhor montagem, melhor filme, melhor som e melhor roteiro.

 

Ficha Técnica

João e o pé de feijão

Gênero: Animação

Título Original: Jack and the beanstalk

Diretor: Gisaburo Sugii

Ano: 1974

País de origem: Japão

Duração: 95 minutos

Colorido

Classificação indicativa: Livre

 

As Vinhas da Ira

Gênero: Drama

Título Original: The Grape Of Wrath

Diretor: John Ford

Ano: 1940

Origem: Estados Unidos

Duração: 129 minutos

P&B

Elenco: Henry Fonda, Jane Drawell, John Carradine, Eddie Quillan

Prêmios:

- Vencedor do Oscar na categoria Melhor Diretor (John Ford);

- Vencedor do Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Darwell);

- Indicado ao Oscar de Melhor Ator (Henry Fonda), Melhor Montagem, Melhor Filme, Melhor Som e Melhor Roteiro;

- Vencedor do New York Film Critics Circle Awards nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor

Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado