​Dennis Carvalho é o entrevistado do ‘Ofício em Cena’


 

O próximo entrevistado de Bianca Ramoneda no 'Ofício em Cena' é um diretor disciplinado e muito exigente. Não pode ver um ator no estúdio com o texto na mão, sem estar decorado, e não tolera atrasos. É uma das coisas que o tiram do sério; para ele, são obrigações básicas de qualquer ator. Tem um vozeirão inconfundível, tão marcante quanto a sua presença. Este é Dennis Carvalho, ator e diretor, entrevistado do 'Ofício em Cena' dessa semana.

 

Com larga experiência em televisão, em novelas e séries como 'Dancin´Days', 'Vale Tudo', 'Anos Rebeldes', 'Malu Mulher', 'Sai de Baixo', 'Paraíso Tropical' e 'Celebridade', entre outras, Dennis responde atualmente pela direção de núcleo e geral da novela 'Babilônia'. Ele reflete sobre o que mudou nos últimos anos no comportamento do telespectador e mostra-se preocupado com o cenário atual. "Eu acho que nós estamos atravessando, no Brasil, um momento muito complicado, de muita transição. Estou falando em termos de espectador, de público. Nós estamos no século XXI, no ano de 2015 e, de repente, as pessoas ficam chocadas com coisas que não chocavam antigamente", comenta. E continua: "A novela no Brasil ganhou uma importância tão grande que passou a ser uma palavra sagrada e não é. Temos que voltar atrás e ver que isso é entretenimento. Se não, será colocada em cima da gente, da novela, a responsabilidade de decidir as coisas do país", desabafa.

 

Ele também fala sobre a alegria que sente quando consegue que suas ideias sejam compreendidas, algo que parece simples, mas é extremamente difícil no exercício diário da criação, e sobre a importância do ator para que uma história seja bem contada: "Eu sempre privilegio o ator. Para mim, é o mais importante porque é ele que está com a cara lá na frente da tela. Não adianta ter um bom cenário, uma boa música, uma boa história e uma imagem maravilhosa se o ator não estiver bem", pondera Dennis.

 

Diversos atores marcaram presença na plateia para prestigiar a entrevista do diretor, como Regina Duarte, Thiago Fragoso e Tuca Andrada, entre outros. Eles se misturaram a estudantes de artes cênicas, comunicação e cinema, para tornar a conversa ainda mais interativa e interessante.  Esses estudantes integram o projeto 'Chegue mais perto', do Globo Universidade, que proporciona a esse público específico a experimentação e visitação aos centros de produção da Globo.

A entrevista de Dennis Carvalho ao 'Ofício em Cena' vai ao ar na terça-feira, dia 26, às 23h30, na GloboNews.

Foto: Dennis Carvalho é o entrevistado de Bianca Ramoneda no 'Ofício em Cena', da GloboNews.

Crédito: Globo/ João Cotta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado