Dia Nacional do Café: O momento atual do mercado


Sabemos que o café é uma grande paixão nacional e que marca diversos momentos especiais dos brasileiros. Para marcar a sua importância, o dia 24 de maio foi eleito o Dia Nacional do Café e a data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do Brasil.

Aproveitando esse momento da nova safra, queremos sugerir uma pauta para abordamos os diversos aspectos que cercam o segmento. O mercado brasileiro de café é um dos que mais crescem no mundo, inclusive somos o segundo maior consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, somos o maior exportador mundial do grão. A cada três xícaras de café consumidas no mundo, duas são preparadas com café brasileiro.

Embora nosso país produza grãos de qualidade, a maioria acaba sendo exportada e por isso, acabamos consumindo cafés de qualidade inferior. O GrãoGourmet, e-commerce e clube de assinaturas de cafés especiais, busca mudar essa cultura e trazer aos consumidores brasileiros uma bebida de qualidade única, através de microlotes especiais de café gourmet. Além disso, a empresa busca mostrar que sim, é um café acessível, e que o Brasil pode consumir os melhores grãos produzidos por aqui.

Para falar mais sobre o mercado cafeeiro, a tendência de consumo e as principais características dos cafés especiais, o sócio-fundador e especialista em cafés especiais, Boris Gancev, está à disposição para dar entrevistas.

O executivo é engenheiro, trabalha há mais de 10 anos no mercado de cafés especiais e percorre todo o Brasil conhecendo fazendas e tratando sobre o assunto. Ao degustar inúmeros microlotes de cafés especiais, resolveu oferecer aos brasileiros, o que grande parte do mundo já conhece, os cafés especiais produzidos em seu país.

Sobre Grão Gourmet

Fundado em outubro de 2013, por Boris e Ranata Gancev, o GrãoGourmet.com é um ecommerce criado por pessoas que são apaixonadas por café e que querem disseminar entre os brasileiros a experiência de degustar um café especial, com aromas e sabores diferenciados. A empresa oferece clube de assinaturas e os melhores cafés selecionados do Brasil, de origem única e rastreabilidade, todos de produtores nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado