GNT exibe documentário inédito na TV sobre Cássia Eller

Obra revela detalhes sobre a morte e a vida pessoal e profissional da cantora

Foto: Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

Nesta quinta-feira, dia 28 de maio, às 22h30, a faixa GNT.Doc exibe "Cássia Eller", de Paulo Henrique Fontenelle. A partir de imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora, a obra  uma coprodução do GNT com a Migdal Filmes - revela uma personalidade marcante para a memória da cultura musical brasileira. A relação de Cássia com as drogas, o sucesso, a gravidez inesperada, sua sexualidade, a pressão da fama, a timidez e a sua morte são alguns dos assuntos abordados.​ 

O filme, também exibido nos cinemas, apresenta ​depoimentos de pessoas que foram próximas da cantora, como o filho Chicão e a companheira Maria Eugenia, os jornalistas Tárik de Souza e Arthur Dapieve e, também, artistas e amigos como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro. "Por isso ela era tão perturbadora, de repente a mulher macho que cospe, aparece de vestido e grávida. Mesmo sem querer ela ajudou muita gente, fez muita gente pensar, então ela tinha essa função na vida de perturbar e isso não é pra qualquer um", diz Zélia.

A artista começou a carreira ainda jovem, na década de 70, com o desejo de fazer com que o seu trabalho atingisse todo mundo de uma forma natural. Ela revelou que a música serviu como uma forma de fuga da sua incapacidade de se relacionar socialmente: "Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo das pessoas, medo de gente".          

Cássia Eller morreu em 29 de dezembro de 2001 por causa de uma complicação cardíaca, deixando muito cedo, aos 39 anos, seu filho e a companheira por 14 anos, Maria Eugenia. O ano de sua morte foi um dos anos mais agitados de sua carreira. Ela estava em seu ápice quando se apresentou no Rock in Rio para quase 100 mil pessoas e entrou para a história do festival como um dos melhores shows já apresentados. Além disso, nesse mesmo ano, seu disco acústico MTV ultrapassou um milhão de cópias vendidas, sendo seu maior sucesso.  

O filme consegue, de maneira tocante, mostrar a Cássia rebelde e intensa em cima do palco, mas tímida e simples fora dele. "Eu tinha a sensação que ela recebia um santo mesmo, era uma coisa doida aquilo ali! Ela se transformava no palco, não era a mesma pessoa", conta Maria Eugenia.

 

Serviço

Cássia Eller
Estreia: 28 de Maio
Dia e horário: Quinta, às 22h30
Número de episódios: Um episódio.

 

Ficha técnica

GNT, Migdal, H2O, Teleimage, Funcine apresentam Cássia
Um filme de Paulo Henrique Fontenelle
Produzido por Iafa Britz
Roteiro: Paulo Henrique Fontenelle
Coordenação de Aquisição de Imagens: Antônio Venâncio
Pesquisa de Imagem: Antônio Venâncio e Carla Siqueira
Produção Musical: Vinícius França
Direção de Fotografia: Vinicius Brum
Montagem: Paulo Henrique Fontenelle
Videografismos: Renato Vilarouca e Rico Vilarouca
Coordenação de Finalização: Talita Almeida
Som Direto: Julio Campos, Bruno Armelim, Gabriela Cunha, Acácio Campos
Edição de Som : Eric Ribeiro Christani e Caetano Cotrim
Mixagem; Eric Ribeiro Christani
Produção Executiva: Carolina Castro, Tereza Alvarez
Produção: Iafa Britz
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Patrocínio: Cinemark e BBDTVM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado