Irmãos Fahrer ministram palestra em Nova York durante a Feira Internacional de Móveis Contemporâneos

Logo Fahrer


Designers irão debater sobre a evolução e crescimento das criações brasileiras no mundo. 


   Os designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer, donos da marca de design Fahrer, levam ao exigente público nova-iorquino uma discussão atual sobre o design brasileiro por meio da palestra "Brasil: uma nova perspectiva", que acontece no dia 18 de maio às 11 horas durante a Feira Internacional de Móveis Contemporâneos (ICFF, sigla em inglês para International Contemporary Furniture Fair). O evento terá como palco o Jacob K. Javits Convention Center em Nova York.

   Tendo como pano de fundo a evolução e fortalecimento do design nacional perante aos mais exigentes galeristas e formadores de opinião do mundo, os irmãos Fahrer irão debater sobre as características que tornaram a dupla uma forte referência no setor, o que contribui para o fortalecimento do design brasileiro no exterior, como o ineditismo da dupla em relação à madeira curvada, a brasilidade do design em suas criações, a história da marca Fahrer e as peças icônicas.

   Para Sergio Fahrer, ser convidado para ministrar esta palestra é um grande passo para ampliar o espaço do design nacional a nível global. "Desde o início da carreira, fomos convidados a expor nosso trabalho nas mais importantes exposições e feiras pelo mundo. É uma honra poder discutir o reflexo de nosso trabalho no exterior, tornando o design genuinamente brasileiro mais valorizado e reconhecido", declara Sergio.  

   Os designers dividem o palco com Guto Índio da Costa, designer e fundador do Conselho Brasileiro de Design Industrial, e Carlos Junqueira, fundador do Espasso, o showroom nova-iorquino especializado em mobiliário brasileiro. A palestra tem como moderador Lauro Andrade, fundador do São Paulo Design Weekend.

   Vitrine para o que há de mais atual no design contemporâneo, a Feira Internacional de Móveis Contemporâneos atrai profissionais do segmento e público em geral interessado em novidades no setor de móveis e decoração de interiores. Inovação é a palavra de ordem na feira, que é referência mundial para o setor e vem sendo reconhecida cada vez mais como um espaço para discussão e reflexão sobre o design de hoje e do futuro.

   Mais de 700 marcas e profissionais participam do ICFF 2015, vindos de diferentes partes do globo, como Austrália, Brasil, Canadá, China, Noruega, Escócia, Suíça e Inglaterra. A estimativa de público especializado seja mais de 32.000 pessoas nos quatro dias de feira.  

 

Serviço:

Painel "Brasil: uma nova perspectiva"

Data: 18 de maio de 2015

Horário: 11 h

Local: Jacob K. Javits Convention Center, Nova York – EUA

http://www.icff.com/

 

SOBRE A FAHRER: Considerado um dos nomes mais expressivos do design contemporâneo brasileiro, Sergio Fahrer sempre se interessou pela madeira curvada, técnicas produtivas inovadoras e novos materiais em suas criações. Além de ter que dar conta de um desenho cada vez mais desafiador, a questão do uso da madeira certificada, do manejo sustentável, do material reciclado e da necessidade de pensar nos recursos naturais do país e do planeta fizeram com que Sergio se preocupasse com materiais e procedimentos inovadores. Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de móveis. Também músico, ele tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. No mercado internacional, as peças dos designers estão em Londres, na Chris Wilde Antiques (cujo dono é especialista e consultor em mobiliário) e na Sylvia Nayla Design Furniture. Em Paris, seus móveis estão na L de O, do conceituado arquiteto Pierre-Antoine Corret.

 

Fahrer

www.fahrer.com.br

(11) 30317250

Rua Wisard, 157 – Vila Madalena – São Paulo

Facebook:www.facebook.com/fahrerdesign 

Instagram: @fahrerdesign 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado