Jéssica Voltolini Vilela é eleita Miss São Paulo 2015


A representante da cidade de Ribeirão Preto foi coroada na noite deste sábado

São Paulo, 16 de maio de 2015 – Durante a noite deste sábado, Jéssica Voltolini Vilela foi coroada Miss São Paulo 2015 na 61º edição do concurso. Sob o comando de Renata Fan e com transmissão ao vivo e exclusiva da Band e do Band.com.br, a representante de Ribeirão Preto desbancou outras 29 candidatas e conquistou o posto da mais bela do estado de São Paulo. Jéssica garantiu ainda uma vaga no Miss Brasil 2015.

A segunda colocada foi a Miss Vinhedo, Gabriele Marinho Barbosa, enquanto o terceiro lugar foi para a Miss Rio Claro, Beatriz Loesch Patrony. Além do título de Miss São Paulo 2015, Jéssica ganhou a coroa e o par de brincos produzidos pelo designer de joias Pedro Muraro, o vestido confeccionado por Alexandre Dutra e uma viagem com acompanhante para Instambul. A segunda e a terceira colocadas serão premiadas com uma viagem com acompanhante para a Disney.

 

Conheça um pouco mais a Miss São Paulo 2015

 

 

Nome: Jéssica Voltolini Vilela

Apelido: Jé

Idade: 21 anos         

Signo: Leão

 

Escolaridade: Cursando Superior em Letras.

Caso faça Curso Superior, explicar porque escolheu o curso que está fazendo: A Língua Portuguesa é extremamente rica e adoro me comunicar. Escolhi o curso porque acredito que Letras é uma chance de crescimento pessoal e profissional. Saber o idioma tornou-se um diferencial profissional para o futuro.

Quais são suas pretensões profissionais? Ser uma comunicadora em um programa de televisão e, talvez, atriz.

Já trabalhou ou trabalha? Conte-nos sobre essas experiências. Sim, sou modelo. Iniciei minha carreira com 14 anos e aos 17 anos fiz minha primeira viagem ao exterior para modelar.

Idiomas e nível de fluência: Inglês - nível intermediário. Entretanto, o fato de ter morado fora para trabalhar como modelo facilitou no quesito comunicação.

Títulos que já ganhou (em concursos de beleza): Miss Ribeirão Preto 2015.

Hobbies e interesses: Cantar e tocar violão.

Tem alguma religião ou crença espiritual? Sim, Católica.

Você já fez trabalho voluntário? Conte-nos sobre sua experiência. Sim. Meu pai gosta de fazer algo todo ano para ajudar crianças carentes e idosos do asilo, e eu sempre me disponho a ajudá-lo. Faço sem pensar duas vezes, é muito gratificante.

Estilo de música que mais gosta: Sou eclética, mas na minha playlist nunca falta MPB, sertanejo raiz e pop.

Artista ou banda predileta: Muitos me agradam, mas adoro cantar músicas de Paula Fernandes.

O que faz para manter a forma? Malho duas vezes por dia. Os treinos são divididos em aeróbico e musculação. Tenho uma alimentação regrada e faço tratamentos estéticos.

Maior defeito: Teimosia.

Maior virtude: Humildade.

O que me tira do sério: Inveja.

Um homem bonito: William Levy.

Uma mulher bonita: Alessandra Ambrósio.

Qual seu maior sonho? É ser Miss Brasil e vencer o Miss Universo, algo que trago comigo desde pequena. Minha mãe foi Miss Ribeirão Preto em 1991, mas abdicou do título antes de concorrer ao Miss São Paulo para viver uma grande história de amor com meu pai. Quero realizar esse sonho por mim, por ela e por todas as jovens que concorreram ao Miss Ribeirão Preto esse ano e compartilhavam comigo desse mesmo ideal.

Uma miss inesquecível, e por quê? Zuleika Rivera. Com apenas 18 anos mostrou maturidade, domínio psicológico e de passarela, além de postura impecável, para vencer o Miss Universo.

Quem é seu ídolo, e por quê? Alessandra Ambrósio. Porque sempre executa com perfeição o seu trabalho.

Conte-nos sobre uma viagem inesquecível que já fez: China, onde morei por um ano trabalhando como modelo. A cultura, a economia, a culinária e a experiência adquirida foram enriquecedoras. Essa viagem me preparou para a vida e foi responsável por eu ter me tornado uma mulher decidida e destemida em busca dos meus ideais.

Se pudesse escolher qualquer lugar do mundo para conhecer, para onde iria e por quê? Índia. Porque mesmo com todas as dificuldades pelas quais o país passa, sua rica cultura nunca foi perdida.

Família é: Amor, compreensão, educação e fortaleza.

Deus é: A verdade e a vida.

Sucesso é: Consequência de trabalho sério e eficaz.

Ser feliz é: Estar sempre de bem com a vida, ter saúde e amigos verdadeiros.

Se você pudesse conhecer uma celebridade, viva ou morta, quem seria e por quê? Pela história de vida e pela obra deixada, pelo que acreditava e lutava pelo bem estar do ser humano, seria Madre Tereza de Calcutá. Adoro a frase que ela deixou: "Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca acaba com um amor sem explicação".

Quem foi a pessoa que teve maior influência na sua vida, e por quê? Minha mãe, que me ensinou desde cedo a respeitar o próximo, a ter responsabilidade e despertou em mim o desejo de ser miss.

Liste três coisas únicas e divertidas que você faz. Dançar, encontrar amigos e ver meu pai voar de parapente.

De onde surgiu o desejo de ser miss? Começou na infância, quando desde pequena minha mãe me mostrava imagens e recortes de jornais de 1991, quando ela foi Miss Ribeirão Preto. No entanto, ela passou o título para sua suplente e preferiu viver uma história de amor com meu pai. Cresci ouvindo suas histórias e ela dizendo: um dia você será Miss. Desde então sou encantada pela magia que envolve os concursos de Miss. Aprendi que ser Miss não é como nos contos de fadas, exige muita dedicação, estudo, cuidados. Ser Miss é referência, e por isso é necessário autoconhecimento e certeza da responsabilidade que envolve ostentar esse título.

Como Miss São Paulo eu quero: Usar a minha imagem e o título para colaborar com ações que possam ajudar o próximo. Ser exemplo de ativismo e postura sociocultural. Quero também ser eleita Miss Brasil, pois desde 1994 o Estado de São Paulo não ostenta o título máximo de beleza do nosso país.

 

 Na história do mais importante concurso de beleza do país, São Paulo ostenta oito títulos de Miss Brasil, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul, que ganhou dez vezes. As candidatas paulistas venceram a disputa nacional em 1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991 e 1994, quando a paulista Valéria Peris foi eleita Miss Brasil.

 

O Miss São Paulo 2015 teve produção e direção artística da Floresta Produções para televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado