Laura, clássico dos anos 40, vai ao ar no Clube do Filme


O longa Laura será exibido às 23h30 desta quinta-feira (21/5). Às 17h30, a animação da Matinê Cultura retrata as aventuras dos amigos Charlotte e Henry, na TV Cultura

 

 

São Paulo, 19 de maio de 2015 – A faixa Clube do Filme, que a TV Cultura leva ao ar nesta quinta-feira (21/5), às 23h30, traz a produção Laura, dirigida pelo austríaco Otto Preminger. Já a animação As Aventuras de Charlotte e Henry, exibida na Matinê Cultura, no mesmo dia, às 17h30, detalha um dia na vida de dois amigos improváveis: a impulsiva e amalucada Charlotte e seu oposto, o precavido e consciente Henry.

No longa Laura, o detetive Mark McPherson investiga o assassinato da diretora de uma agência de propaganda que teve o rosto destruído por tiros de espingarda. Enquanto a investigação evolui, o policial sente-se atraído pela vítima. Em 1945, a produção britânica considerada como um dos maiores sucessos da carreira do cineasta Otto Preminger – garantiu uma estatueta do Oscar na categoria de melhor fotografia em preto e branco, além de indicações como melhor ator coadjuvante à Clifton Webb, melhor direção de arte em preto e branco, melhor direção e melhor roteiro.

Já à garotada ficam reservadas As Aventuras de Charlotte e Henry. Na animação, Henry aprende a andar de skate e Charlotte fica enciumada quando ele faz um novo amigo. Mas, juntos, montam um lugar para provocar Angelique e sua gangue, brigar com o primo valentão Pierre e fazer aula de balé. No entanto, a amizade dos dois é posta à prova quando as duras palavras de Charlotte para Kim, a cachorra de Henry, fazem com que ela fuja.

 

Ficha técnica

Laura
Gênero:
Suspense
Título Original:
Laura

Diretor: Otto Preminger
Ano: 1944
Origem: Estados Unidos
Duração: 90 minutos
Colorido
Elenco Principal: Clifton Webb, Dana Andrews, Gene Tierney, Judith Anderson e Vicent Price.

Prêmios:
OSCAR 1945 (EUA)
- Venceu na categoria de melhor fotografia em preto e branco.
- Foi indicado para outras quatro categorias: melhor ator coadjuvante (Webb), melhor direção de arte em preto e branco, melhor diretor (Preminger) e melhor roteiro.
Classificação Indicativa: 16 anos.

 

As aventuras de Charlotte e Henry

Gênero: Animação Infantil
Título original:
The adventures of Charlotte and Henry

Direção: Steve Trenbirth
Ano:
 2008
Origem: Austrália

Duração: 80 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado