Livreiro Pedro Herz estreia na tevê com programa de entrevistas no Arte 1

 


            

"Arte 1 ComTexto" estreia dia 16 de maio, às 22 h

 

        Como numa conversa entre amigos em uma livraria, Pedro Herz desvenda de maneira informal o mundo dos livros. Através de um bate-papo com autores, editores e ilustradores, muitos dos quais são amigos pessoais do livreiro, o público mergulha nas peculiaridades do meio literário. "Sempre pensei em ter um programa de entrevistas que, diferentemente dos que já existem - não focado nos autores e em suas obras apenas - fosse além e trouxesse para o público todo o universo que envolve a indústria do livro", comenta Pedro Herz. Figura emblemática da cena literária paulistana, Herz assumiu a Livraria Cultura no final dos anos 60, um negócio herdado de sua mãe Eva Herz, que começou alugando livros importados a imigrantes, e hoje está presente em oito estados do país.

No programa "Arte 1 ComTexto",  será possível ouvir histórias de bastidores, entender o processo criativo dos autores e conhecer as trajetórias e experiências profissionais dos entrevistados. Herz pretende também tratar de questões como o que os autores precisam fazer para ter seus livros publicados no exterior ou para ver sua obra se tornar um filme; como as editoras escolhem o que vai ser publicado e tudo o que envolve os direitos autorais. "Abordar todo esse processo é algo novo e espero, com isso, motivar as pessoas a ler, escrever, a ilustrar e atuar na indústria editorial brasileira".

O escritor e psicanalista Contardo Calligaris; o editor da Companhia das Letras Luiz Schwarcz; o roteirista e quadrinista Lourenço Mutarelli; o ilustrador e designer Guto Lacaz; a dramaturga Maria Adelaide Amaral; o escritor e ensaísta Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcelino Freire; e o artista visual e ilustrador Paulo Werneck são alguns dos convidados do "Arte 1 ComTexto" . "O programa vem em boa hora, já que atende ao desejo do canal Arte 1 de abrir cada vez mais espaços nobres para o universo literário na sua grade de programação", comemora Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral do canal Arte 1.

A edição de estreia do "Arte 1 Comtexto" traz uma entrevista com o romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, que conta sua paixão pelo cinema e pelo cineasta italiano Federico Fellini. Brandão fala também de seu mais recente livro "Os Olhos Cegos dos Cavalos Loucos", em homenagem a seu avô relembrando fatos de sua infância.

Com 30 minutos de duração, o programa semanal "Arte 1 ComTextoé ancorado da Livraria Cultura no shopping Iguatemi, em São Paulo, e será exibido todo sábado, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 18h, e horários alternativos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado