Nat Geo - Destaques da programação de 25 a 31 de maio


DESTAQUES DA SEMANA
25 A 31 DE MAIO DE 2015
SEGUNDA-FEIRA - 25 DE MAIO
19h15: Desafios Mortais. O Crocodilo de uma tonelada: Saia em uma aventura com o Dr. Brady Barr em sua volta à Uganda em busca de um gigantesco crocodilo que come seres humanos. No rio Nilo, no Parque Nacional Murchinson Falls, saberemos o que é preciso para apanhar crocodilos quando Brady treina uma equipe de guardas florestais do departamento de vida selvagem de Uganda. Em seguida, ele segue para as margens do lago Victoria, onde um gigantesco crocodilo de uma tonelada anda aterrorizando os moradores locais. Brady e os guardas florestais entram no lago em canoas entalhadas em tronco, as mesmas usadas pelos pescadores, com a missão de capturar o crocodilo comedor de homens antes que ele mate outra vez. Classificação Indicativa: livre.
TERÇA-FEIRA - 26 DE MAIO
21h45: Perigo Iminente. Cuidado com a estrada: Neste episódio, você terá a chance de descobrir exatamente o que aconteceu de errado em uma série de desastres filmados. Cada clipe dramático será pausado pouco antes da catástrofe acontecer, dando a você a oportunidade de descobrir o que está prestes a dar errado. Analisando uma série de pistas visuais, você será capaz de identificar o perigo que está prestes a se desenvolver? Carros de rally estão correndo pelas estradas da Itália. Mas o que vai dar errado? Será que um carro poderia atingir uma calçada levantada e bater nas barreiras? Ou poderia uma curva mal feita levar a uma séria colisão com espectadores assustados? O que irá acontecer com os outros veículos quando um caminhão sai de uma estrada em um dia de mau tempo na Ucrânia? E quando um redemoinho assustador segue sem controle, você consegu irá descobrir o que está prestes a acontecer? Classificação Indicativa: 12 anos.
23h25: Terremotos: Previsão Paranormal: O documentário segue uma jornada investigativa no mundo paranormal da predição de terremotos. A investigação científica tradicional é usada para explicar onde os abalos se originam. A atividade paranormal inexplicável, considerada científica em algumas partes do mundo e desacreditada em outras, é utilizada para prever desastres potencialmente devastadores. Imagens de arquivo, material divulgado na imprensa, relatos verídicos e recriações são usados para examinar este fenômeno natural. Será que existe uma maneira de prever um terremoto? Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA - 27 DE MAIO
21h: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. Tirando o Atraso: É a quarta semana da temporada de atum-rabilho no Atlântico Norte e o capitão Paul Herbert luta para colocar a bordo seu primeiro peixe da temporada. O Capitão Greg Chorebanian e seu auxiliar Greg Gibbs, do barco Kristiana, vão até Gloucester em uma missão: acabar com o seu rival, Capitão Hollywood. Classificação Indicativa: livre.
QUINTA-FEIRA - 28 DE MAIO
21h: O Melhor dos Felinos: Eles são a personificação da graça e do poder, além de serem espetaculares predadores. De gatinhos a tigres-siberianos, este especial reúne imagens de predação dramática da corrida de um guepardo, até a luta pela vida de uma onça-pintada e de um caimão. O programa traz momentos íntimos das vidas dos felinos e retrata a animação e os perigos da vida de filhotes, aprendendo as habilidades de que precisam para que se tornem grandes felinos. Classificação Indicativa: 10 anos.

SEXTA-FEIRA - 29 DE MAIO
21h45: Obras Selvagens. Episódio Inédito. Projeto desafio: Esta semana, não há montanha alta o suficiente para Paulie e Tuffy, enquanto eles lutam para construir uma cabana que não fica apenas no topo de uma montanha no ponto mais alto de um perigoso trecho de 2 quilômetros de estrada, mas também está ligada a uma ponte sobre uma cachoeira. Seus clientes Jamie e April Meracle, há muito sonhavam com uma cabana que aproveitasse a vista de um milhão de dólares da propriedade, mas com os dois negócios de Jamie, uma criança pequena e outra a caminho, eles simplesmente não conseguiram dar continuidade a esse projeto que parecia impossível. Com a família crescendo, eles vão querer manter os custos baixos, então os reis das cabanas vão reaproveitar materiais do negócio de Jamie: vão transformar vigas de aço em uma fundação, uma porta de vidro de 3 metros e m janelas, e uma caixa de um velho caminhão refrigerador em um quarto. Para completar, Tuffy pega um velho pedaço de um equipamento de fazendas e magicamente transforma algumas de suas partes em um banheiro. Paulie corta um buraco no chão e substitui com vidro. A cabana com a vista de um milhão de dólares pode ser o projeto mais desafiador e engenhoso dos reis das cabanas, até agora. Classificação Indicativa: livre. 

SÁBADO - 30 DE MAIO
Neste sábado, o Nat Geo vai trazer o mundo dos rituais com o especial "Seitas e Rituais". Já imaginou o que acontece dentro do mundo secreto da maçonaria? Ou já pensou se existem mesmo Bruxarias e Santos? Há muitas teorias sobre o assunto que nós nem imaginamos, para descobrir confira os três programas seguidos do especial, a partir das 22h45, no canal.

22h45: Maçonaria: Rituais Secretos: Quem são os maçons latino-americanos? Quais são seus rituais e o que eles significam? Como são seus templos? Qual é a sua relação com o poder e a política? Qual é o lugar da mulher na maçonaria contemporânea? As câmeras do National Geographic tiveram acesso aos templos e rituais maçônicos da Argentina, do México e do Uruguai, para levantar o véu de segredo e mistério que gira em torno de suas atividades, suas intenções e seus integrantes. Uma jornada pelos principais templos maçônicos do continente, que inclui uma descida ao subsolo para revelar a pequena sala em que os aspirantes têm a oportunidade de refletir antes de serem iniciados. Uma aventura que aborda a filiação maçônica de pessoas famosas de cada país, como Benito Juárez, e de artistas de relevância continental como Mario Moreno "Cantinfla s". A hi stória de uma cidade argentina desenhada e construída segundo os símbolos maçônicos e de um dos clubes de futebol mais poderosos do continente, que leva em seu uniforme a mesma faixa vermelha usada pelos maçons. Uma história narrada pelas autoridades maçônicas e questionada por perguntas e acusações que seus críticos plantam desde sempre. Classificação Indicativa: 12 anos.
23h30: Tabu: Bruxaria: A bruxaria está relacionada com a invocação de supostos poderes sobrenaturais para obter o poder de intervir no mundo. Na Idade Média, a prática foi identificada como diabólica e foi perseguida. Algumas pessoas, quando sua vida está em crise e as alternativas parecem ter se esgotado, procuram a ajuda de bruxas ou feiticeiros que prometem uma solução mágica para seus problemas, mesmo que isso signifique fazer o proibido. Neste episódio de Tabu América Latina encontramos bruxas e feiticeiros que afirmam ter o poder de concretizar a vingança, conseguir proteção e limpar o caminho de obstáculos recorrendo a rituais que ativam supostas forças mágicas. Na Cidade do México, um homem procura mudar sua vida entrando no Palo Monte, uma religião afro-cubana em que são realizados sacrifícios de animais e é usado o poder de mor tos. De acordo com essa fé, o iniciado deve passar por uma cerimônia para derramar seu próprio sangue para selar um pacto com o espírito de um morto. Em Bogotá, na Colômbia, um bruxo espírita praticante de magia negra invoca a Santa Morte para realizar um ritual de destruição e vingança. Em Buenos Aires, Argentina, uma feiticeira faz uma limpeza para encerrar uma suposta maldição de bruxaria. Todos eles realizam rituais que apelam aos poderes sobrenaturais e são vistos como tabu. Classificação Indicativa: 14 anos.
0h15: Santos Populares: Almas Milagrosas: Devoção a um revolucionário, a uma rainha da selva, a uma criança de braços abertos e até mesmo a uma mulher de reputação duvidosa. Neste documentário, o National Geographic mostra algumas das histórias mais inusitadas e fascinantes de fé, religiosidade e milagres concedidos na América Latina. Classificação Indicativa: livre.
DOMINGO - 31 DE MAIO
21h15: Star Talk- Falando com Estrelas. Episódio Inédito. Chris Hadfield: O apresentador Neil de Grasse Tyson traz sua entrevista com Chris Hadfield, o astronauta fã de redes sociais e primeiro canadense a andar no espaço. O comediante co-apresentador Eugene Mirman e o convidado especial Mike Massimino, ex-astronauta, discutem a vida no espaço e falam sobre como as mídias sociais podem conectar todo mundo, mesmo fora do planeta. Classificação Indicativa: Livre.
0h15: Destino Selvagem. Episódio Inédito. Gabão Selvagem: Mike Fay e Enric Sala estão em uma missão para proteger as ricas águas da costa do Gabão. Repletas de hipopótamos, tubarões e baleias jubarte, estas águas são parte dos últimos oceanos saudáveis do oeste da África. Há doze anos, o Gabão se tornou um pioneiro em conservação na África quando seu presidente, Omar Bongo Ondimba, criou 13 Parques Nacionais protegendo 11% do país. Mike Fay teve um papel fundamental como conselheiro, e agora ele voltou para salvar os oceanos e as costas do Gabão. Ele e Enric formam uma ambiciosa expedição para determinar quão saudáveis as águas próximas à praia ainda estão. A expedição cobre a costa de 885km do Gabão, onde eles mergulham perto de plataformas de petróleo e usam sistemas de câmeras para águas profundas para documentar espécies rar as. Seu objetivo: convencer o atual Presidente do país, Ali Bongo Ondimba, a estender e criar novas áreas marinhas de proteção. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado