O Segredo da Luz reconta a vida de Rolf Blomberg


O segundo documentário do DOCTV América Latina IV vem do Equador. Será exibido na madrugada de terça (19/5)  à 00h30, na TV Cultura


São Paulo, 15 de maio de 2015
–  Na próxima terça-feira (19/5), à 00h30, na TV Cultura, é a vez do Equador mostrar o documentário O Segredo da Luz, no DOCTV América Latina IV.

O foco do filme é o sueco Rolf Blomberg, explorador, cineasta, fotógrafo e escritor, que escolheu o Equador para suas aventuras. Dirigido por Rafael Barriga, o longa é uma reflexão sobre sua vida e seu olhar, sem preconceito.

Nascido na Suécia em 1912, Blomberg chegou pela primeira vez às Ilhas Galápagos e Equador em 1934. Sua produção literária inclui 20 livros e centenas de artigos para revistas. Fotografou ao redor do planeta mais de 35 mil imagens, muitas da natureza e uma grande diversidade de grupos humanos. Também foi correspondente de guerra na Indonésia, durante a Segunda Guerra Mundial, dentre muitas outras atuações.

Participam desta edição do DOCTV América Latina IV 16 documentários, de 55 minutos, dos países Bolívia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Panamá, Argentina, Nicaraguá, Venezuela, Cuba, Porto Rico, Brasil e Colômbia.

O DOCTV América Latina é realizado a cada dois anos. É um programa de fomento à produção e à teledifusão de documentários latino-americanos, que tem como objetivo facilitar a integração cultural entre os países através da promoção de políticas públicas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura (SAv/MinC), Fundação Padre Anchieta, Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Secretaria Executiva da Cinematografia Ibéro-Americana – SECI (Representante do Fundo DOCTV-IB).


Programação –
DOCTV América Latina IV - TV Cultura

Exibição: madrugada de terça para quarta-feira, à 00h30

19/5 - O Segredo da Luz (Equador)

26/5 - Voo do Azacuán (Guatemala)

02/6 - Rumo a La Hoyada (Peru)

09/6 - Fora de Campo (Paraguai)

16/6 - Caddies (Uruguai)

23/6 - Herói Transparente (Panamá)

30/6 - Os Olhos de América (Argentina)

07/7- Miskitu (Nicarágua)

14/7- Conquistando O Forte (Venezuela),

21/7 - A Ilha e os Signos (Cuba)

28/7 - Harmonia (Porto Rico)

04/8 - Guataha (Brasil)

11/8 - Travessia (Colômbia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado