Padre Fabio de Melo abre o jogo e conversa com Marília Gabriela, no GNT


 

Eles conversam sobre temas polêmicos, religião, vida pessoal e mundo moderno

Foto: Marcia Alves / Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar". É com essa frase de Mahatma Gandhi que Gabi apresenta o convidado da semana, o Padre Fabio de Melo. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 17 de maio, às 22h, no GNT.

Além de sacerdote, ele é escritor, compositor, cantor e apresentador do programa "Direção Espiritual". Durante o bate-papo, ele fala sobre o sucesso do seu último CD, "Deus no esconderijo de verso", e comenta a respeito das críticas do seu mais novo lançamento, o livro "Mulheres de aço e de flores". Sua trajetória profissional já conta com 19 discos, 15 livros e 4 DVD's. Fábio é recordista em vendas de livros e CD´s.

Durante a entrevista o padre revela que já desenvolveu neuroses pelas consequências que a fama traz, como a falta de liberdade e intimidade. "Eu comecei a perceber que estava ficando com medo de gente e isso era contraditório à minha missão." Ele conta ainda que a solução foi criar mecanismos de defesa chamados de "bastidores". É o momento em que o sacerdote precisa ser ele mesmo, sem os atributos que o compõe, e encontra pessoas que sabem quem ele realmente é e não o imaginam nem melhor, nem pior.

Ao ser perguntado sobre a relação do seu trabalho com o atual momento da sociedade, onde a aparência e a superficialidade são constantemente valorizadas e cada vez mais a produção cultural perde espaço para a produção de entretenimento, ele confessa que essa mudança torna o trabalho mais difícil e afirma: "Fiquei muito preocupado que eu pudesse reproduzir este modelo social dentro da igreja". E conclui: "Comecei a perceber que muito facilmente eu poderia me tornar um instrumento de superficialização daquilo que não pode ser superficial". Padre Fábio de Melo revela também curiosidades sobre a sua vida, antes e depois do sacerdócio.

Para mais informações e curiosidades sobre o "Marília Gabriela Entrevista", acesse o site do GNT: gnt.com.br/mariliagabrielaentrevista. Após a exibição na TV, os episódios do programa estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br - serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes podem acessar o serviço on demand da sua operadora.

Frase final do entrevistado:

"Menor que o meu sonho, eu não posso ser" – Lindolf Bell
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado