Tão Perto, Tão Longe: Documentário será lançado em sessão no MIS

Média metragem do diretor André Bushatsky narra histórias de pais e mães marcados pela doença de seus filhos; filme foi realizado em parceria com a Associação  Saúde Criança São Paulo

Documentário Tão Perto, Tão Longe

São Paulo, 2015 – Será lançado no MIS – Museu da Imagem e do Som, no próximo dia 1º de junho, o documentário Tão Perto, Tão Longe, dirigido pelo cineasta André Bushatsky. O filme em média metragem é uma parceria entre a Associação Saúde Criança São Paulo e a produtora Twins Bushatsky.

Veja o trailer

Na tela, a história de quatro famílias – pais e mães com trajetórias diferentes, mas que se assemelham em um ponto comum: a doença de seus filhos. O dia a dia do tratamento, o suporte dos parentes, as dificuldades financeiras e a superação da doença são abordados na fala dos participantes, que abriram suas casas para receber o diretor e sua equipe.


A ideia para o filme surgiu de um convite do Saúde Criança São Paulo, que atende famílias de crianças com doenças graves. A visita à residência dos participantes é um ponto-chave no trabalho realizado pela associação. 

"Queríamos que mais pessoas pudessem sentir essa experiência", explica Vera Oliveira, gerente-geral do Saúde Criança São Paulo"Quando vamos à casa das famílias, a conversa nasce em um ambiente mais íntimo. Podemos ver de fato a realidade de cada família. É algo que nos faz pensar na vida de cada um de nós."

Esse é o quarto documentário na carreira de André Bushatsky, que tem entre suas obras o longa "A História do Homem Henry Sobel" (2014).


"A história dessas famílias chamou minha atenção. São histórias de pessoas comuns, ao mesmo tempo únicas universais. Em qualquer faixa de renda, quem tem filhos com problemas de saúde passa por emoções semelhantes", explica Bushatsky.

Após a primeira exibição do filme, será realizado um debate mediado pela jornalista Sandra Annemberg com a participação da dr.ª Ana Maria Escobar, comentarista do programa Bem Estar; do financista Marcos Flávio Azzi, fundador do Instituto Azzi; da superitendente da Associação Saúde Criança, Cristiana Velloso; e Vera Oliveira, representando o Saúde Criança São Paulo.

SERVIÇO:

"Tão Perto, Tão Longe", de André Bushatsky
Première: dia 01/06, às 20h

Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo/SP)

Ficha técnica:

Duração: 30 min
Gênero: Documentário
Produção: Twins Bushatsky Produções Cinematográficas
Parceria: Saúde Criança São Paulo

Direção: André Bushatsky
Roteiro: André Bushatsky
Direção de Fotografia: Alan Fabio Gomes
Montagem: Suellen Amaral
Produção Executiva: André Bushatsky
Finalização e Colorista: Rafael Tozzati
Trilha Sonora: André Lucarelli
Finalização de Som: Diego Techera
Som Direto: Douglas Gonçalves
Produção: Luiz Henrique Simonetti, Cesar Barbosa, Pedro Alves e Vanessa Birbau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado