Ação do GRAACC com Cartoon Network, criada pela Ogilvy, recebe Leão de Prata em Cannes


Projeto criado pela Ogilvy Brasil para o hospital colocou crianças com câncer para receber ligações telefônicas dos personagens favoritos do Cartoon Network

 

São Paulo, 26 de junho de 2015 – Fã do Cartoon Network é assim: reconhece a voz do personagem favorito logo de cara! E se for possível falar com ele, ouvindo a sua voz pelo telefone de verdade, a alegria vem em dobro. Foi pensando em toda essa emoção que o GRAACC e o Cartoon Network lançaram o projeto Helpline de Desenhos, que acaba de ganhar o Leão de Prata em Cannes, na categoria Promo & Activation. Criada pela Ogilvy Brasil, a ação permitiu que crianças com câncer vivessem a surpresa de atender a uma ligação telefônica dos personagens das séries mais amadas do canal, diretamente do hospital. O objetivo desta ideia foi levar mais alegria a eles, ajudando na humanização do tratamento contra a doença. 

Cerca de 10 dubladores dos principais personagens do Cartoon Network participaram do Helpline de Desenhos. Telefones de verdade, porém com temas infantis, foram colocados na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do GRAACC, que funciona na Vila Mariana, em São Paulo. 

Sem imaginar quem estava do outro lado da linha, algumas crianças atenderam ao telefone que tocava. A surpresa veio ao perceber que quem estava do outro lado da linha era, por exemplo, o Ben 10, a Lindinha, a Docinho ou a Florzinha, de As Meninas Superpoderosas, ou o Finn e o Jake de Hora de Aventura. A conversa animou as crianças a enfrentarem o tratamento, mas acima de tudo buscou inspirá-las a terem mais alegria num dia a dia com tantas dificuldades que o tratamento contra o câncer infantil impõe. Toda a conversa foi antecipadamente orientada pelo Dr. Antônio Sérgio Petrilli, que ajudou a fundar o GRAACC, em 1981.

"A missão do GRAACC é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar", explica Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC, que reforça os benefícios psicológicos do projeto: "Essas ações fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento. A iniciativa Helpline de Desenhos teve um impacto muito positivo. Ao falar com seu personagem favorito, a criança entrou no mundo de sua fantasia, se divertiu e se distraiu. Esse momento de felicidade ajuda a amenizar a dura realidade enfrentada pelos pacientes e familiares ao longo da jornada de cura". 

A diretora de conteúdo do Cartoon Network Brasil também falou da alegria de participar do projeto. "Todos os dias nós sentimos na pele a força e o impacto que os personagens do Cartoon Network têm com as crianças, e ver que eles podem realmente ajudá-las em um momento tão delicado é muito emocionante", comenta Daniela. 

Esta já é a segunda campanha realizada em parceria entre Ogilvy, GRAACC e Cartoon Network. A primeira foi a Bald Cartoons, que já conquistou este ano ouro e prata em diversas categorias.

 

Confira o vídeo da campanha clicando aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado