CUSTOMIZAÇÃO DE CAMINHÕES E CONFLITOS FAMILIARES DÃO O TOM EM NOVA SÉRIE DO DISCOVERY TURBO

 
 
 
Família Méndez transforma máquinas pesadas em projetos premiados que aliam design, potência e torque
 
 
Raúl e Rolando Méndez em cena da série 
 
 
 

A família Méndez saiu do México com destino ao sonho americano. Radicados na cidade de San Antonio, Texas, eles construíram um império em um ramo muito específico da customização de veículos: a transformação de caminhões.

A partir de terça-feira, 7 de julho, às 21h20 a nova série do Discovery TurboTEXAS CHROME: NEGÓCIOS DE FAMÍLIA (Texas Trocas) mostra como os Méndez lidam com essas máquinas pesadas e as convertem em obras que combinam design, potência e torque em projetos milionários.

Cada um dos episódios mostra o trabalho de transformação  do início ao fim, além do cotidiano de uma família que, com esforço e perseverança, fez fama no mercado da customização.

Quarenta anos atrás, Raúl Méndez desembarcava nos Estados Unidos sem patrimônio algum. Depois de muito trabalho e privações, ele conseguiu economizar o suficiente para comprar o próprio caminhão.

A partir de então, o talento dos Méndez passou a conduzir a história: primeiro veio uma pequena transportadora que Raúl fundou com a esposa, Lupita, ou "La Mera". Anos mais tarde, a nova geração dos Méndez – os filhos, Raúl Jr. e Rolando – enxergou uma oportunidade lucrativa na personalização de caminhões e decidiu expandir a empresa do pai. Foi então que nasceu Texas Chrome, hoje considerada uma das empresas mais respeitadas do ramo, com projetos premiados internacionalmente. Assim, com muito sacrifício e visão, o que começou como um emprego para sustentar a família, virou o império que continua a crescer.

Em meio à corrida para entregar os projetos e a rigorosidade na execução dos detalhes, todos trabalham juntos e lutam para a manter a harmonia.

Rolando é dono de uma mente criativa e está sempre envolvidos nos esboços. Conhecido por sua ousadia na hora de sugerir projetos, ele cobra execução à altura de suas ideias e não está satisfeito enquanto não superar as expectativas de seus clientes. Já Raúl pensa em cifras. Ele cuida dos negócios e viabiliza as transformações ao negociar com fornecedores em busca de descontos e prazos tentadores.

O coração da Texas Chrome, entretanto, está com Lupita. La Mera assume sem pestanejar: "todos sabem que sou eu quem manda neste negocio".

Johann Méndez, esposa de Rolando, e Lorena Méndez, esposa de Raúl, conduzem com atenção as funções administrativas da oficina. Atentas aos detalhes, elas sabem quando devem subir o tom ou trabalhar para acalmar os ânimos dos mecânicos.

No episódio de estreia de TEXAS CHROME: NEGÓCIOS DE FAMÍLIA, um cliente antigo visita a oficina em busca de uma transformação completa para "La Chaparrita", o primeiro caminhão de uma frota e, por isso, visto como um amuleto da sorte.

Toda a pressão recai sobre Raúl e Rolando que devem dedicar atenção total aos detalhes do projeto – absolutamente nada pode dar errado. Como se essa tensão não bastasse, Rolando recebe clientes em potencial vindos da Califórnia; contra a vontade do pai, ele pegou pelas passagens aéreas do grupo, acreditando no investimento. Os irmãos terão de lidar com as tensões que surgirão com "La Chaparrita" e provar que grandes gastos podem trazer bons negócios. Caso contrário, o prejuízo será enorme.

SERVIÇO

TEXAS CHROME: NEGÓCIOS DE FAMÍLIA (Texas Trocas)

Estreia: terça-feira, 7 de julho, às 21h25

Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado