Especial conta o drama dos passageiros de famoso desastre aéreo nos Andes, narrado por um dos sobreviventes

20/6, sábado, 20h

Estou Vivo: Milagre nos Andes relembra uma das mais emocionantes e impactantes histórias de sobrevivência humana em um especial exclusivo com duas horas de duração. Com imagens inéditas e narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes da tragédia - Nando Parrado, autor do livro Milagre nos Andes -, o episódio, ocorrido há mais de 40 anos, inspira pessoas no mundo inteiro.

Tudo começou em uma sexta-feira, 13 de outubro de 1972, com a decolagem de um avião com 45 membros de um time de rugby uruguaio, o Old Christians, que enfrentariam o Old Boys, do Chile, em Santiago, em uma partida amistosa. Só que a viagem foi interrompida com a queda repentina da aeronave na Cordilheira dos Andes. Duas pessoas morreram na hora, com mais oito vítimas nos dias seguintes. Os outros sobreviventes caminharam pelos Andes durante dois meses, tentando superar o frio avassalador, sendo obrigados a comer a carne das vítimas para não morrerem de fome.

Após 72 dias, o mundo pensou que todos os tripulantes daquele voo estavam mortos. Mas, no dia 23 de dezembro do mesmo ano, equipes de resgate de Chile, Argentina e Uruguai localizaram e transportaram 16 membros do time com vida de volta para suas casas. A trajetória inspirou Hollywood a recriar o conhecido "milagre dos Andes" no filme Vivos (1993), com Ethan Hawke no elenco.

O especial do HISTORY traz imagens inéditas e o impactante depoimento de Nando Parrado, que dá a clara noção da tragédia vivida por aquelas pessoas isoladas em um ambiente inóspito, com temperatura média de 30º negativos, incomunicáveis e sem roupas apropriadas. Em certo momento, tiveram de tomar a mais extrema decisão de suas vidas: se alimentar da carne das vítimas do acidente para sobreviver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado