Futura: Cine Conhecimento apresenta o filme “Despachado para a Índia”, de John Jeffcoat, no dia 04/07

"Rashomon", de Akira Kurosawa, será reprisado no domingo, dia 05/07

 

No próximo sábado, dia 04/07, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta o longa "Despachado para a Índia" (2006), com direção do cineasta John Jeffcoat, sobre as diferenças culturais em um mundo globalizado. Todd Anderson, gerente de um call center em Seattle, recebe a notícia de que seu trabalho foi terceirizado e que ele será enviado à Índia para treinar seu substituto e a nova equipe. No começo tudo é muito difícil, mas quando o gerente decide conhecer melhor seus "colegas de trabalho" acaba se encantando por Asha, uma de suas funcionárias, e percebe que essa pode ser uma das melhores experiências da sua vida. 

No domingo, 05/07, às 22h, será exibida a reprise de "Rashomon" (1950), com direção do cineasta japonês Akira Kurosawa. O filme conta a história de um lenhador, um sacerdote e um camponês que se refugiam de uma tempestade nas ruínas de um lugar histórico, na cidade de Rashomon. Lá, o sacerdote conta a história de um casal que passeava pelo campo, quando foi abordado por um bandido da região. A mulher foi violentada e o homem morto, sob circunstâncias misteriosas.

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas, antigas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, curiosidades, premiações, o perfil de profissionais e uma análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca apresentar comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são feitos pela jornalista e apresentadora Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura, por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

04/07, sábado, 22h

DESPACHADO PARA A ÍNDIA

Direção: John Jeffcoat

Produção: EUA (2006)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Josh Hamilton, Ayesha Dharker, Larry Pine, Asif Basra

Comédia sobre diferenças culturais com um toque de romance, Despachado para a Índia conta a história de Todd Anderson, um gerente de um call center em Seattle que recebe a notícia de que seu trabalho foi terceirizado e que ele será enviado à Índia para treinar seu substituto e a nova equipe. Todd viaja esperando o pior e as coisas realmente não começam bem. Mas quando ele se abre para conhecer melhor seus novos colegas de trabalho e a realidade do país, percebe que essa experiência pode ter sido a melhor coisa que já lhe aconteceu.

 

05/07 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O DESESPERO DE VERONIKA VOSS

Direção: Rainer Werner Fassbinder

Produção: Alemanha (1982)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Rosel Zech, Hilmar Thate, Anne-Marie Düringer

Munique, 1955. Um locutor esportivo conhece a decadente atriz Veronika Voss, uma antiga estrela da UFA, a empresa cinematográfica da Alemanha Nazista. Ele começa investigar o seu passado e as razões que a levaram a se viciar em morfina.

 

05/07, domingo, 22h

RASHOMON

Direção: Akira Kurosawa

Produção: Japão (1950)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Toshiro Mifune, Machiko Kyo, Takashi Shimura, Masayuki Mori

Japão, século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram abrigo nas ruínas de um portão histórico na cidade de Rashomon. Lá, o sacerdote conta os detalhes de um crime terrível, envolvendo o estupro de uma mulher e o assassinato do marido dela, um samurai. O julgamento do bandido é mostrado em flashback, com quatro testemunhos, inclusive o do morto, através de um médium. Enquanto isso, os três homens discutem cada uma das versões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado