Futura: Cine Conhecimento apresenta o filme “Síndromes e um Século”, de Apichatpong Weerasethakul, no dia 11/07

"Despachado para a Índia", de John Jeffcoat, será reprisado no domingo, dia 12/07

 

No próximo sábado, dia 11/07, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta o longa-metragem "Síndromes e um Século" (2006), com direção do cineasta tailandêsApichatpong Weerasethakul, mostra como funciona a memória e como o sentimento de felicidade surge por coisas pequenas. O filme é dividido em duas partes: a primeira aborda a vida de uma médica da zona rural; já a segunda parte acontece em um ambiente completamente urbano e conta a história de um médico. O espectador pode montar um quebra-cabeça para ligar os personagens e as histórias. Os personagens principais são inspirados nos pais do diretor.  

No domingo, 12/07, às 22h, será exibida a reprise de "Despachado para a Índia" (2006), com direção de John Jeffcoat, sobre as diferenças culturais em um mundo globalizado. Todd Anderson, gerente de um call center em Seattle, recebe a notícia de que seu trabalho foi terceirizado e que ele será enviado à Índia para treinar seu substituto e a nova equipe. No começo tudo é muito difícil, mas quando o gerente decide conhecer melhor seus colegas de trabalho e acaba se encantando por Asha, uma de suas funcionárias, e percebe que essa pode ser uma das melhores experiências da sua vida. 

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas, antigas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, curiosidades, premiações, o perfil de profissionais e uma análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca apresentar comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são feitos pela jornalista e apresentadora Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura, por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

11/07, sábado, 22h

SÍNDROMES E UM SÉCULO

Direção: Apichatpong Weerasethakul

Produção: Tailândia, França (2006)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Jaruchai Lamaram, Jenjira Pongpas, Nantarat Sawaddikul, Sophon Pukanok

O filme explora como funciona nossa memória e como nosso sentimento de felicidade pode ser desencadeado por coisas aparentemente insignificantes. É um filme em duas partes, que por vezes se espelham. Os dois personagens principais são inspirados nos pais do diretor, Apichatpong Weerasethakul, nos anos que antecedem seu relacionamento.  A primeira parte aborda a vida de uma médica e se passa em um espaço que lembra o mundo no qual o cineasta nasceu e foi criado. A segunda parte é focada em um médico e se passa em um espaço mais contemporâneo, que se assemelha ao mundo atual.

 

12/07 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

LILI MARLENE

Direção: Rainer Werner Fassbinder

Produção: Alemanha (1981)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Hanna Schygulla, Giancarlo Giannini, Mel Ferrer

Ao gravar a popular canção 'Lili Marleen', Wilkie torna-se a cantora mais famosa da Alemanha de Hitler. Mesmo no auge do fama, não encontra a felicidade, pois vive um romance proibido com Robert, um músico judeu que participa da resistência contra os nazistas. Será que o amor deles resistirá aos tempos de guerra? Baseado livremente na autobiografia da cantora Lale Andersen, 'Lili Marlene' é um melodrama típico de Fassbinder, no qual o cineasta expõe sua visão irônica da sociedade nazista.

 

12/07, domingo, 22h

DESPACHADO PARA A ÍNDIA

Direção: John Jeffcoat

Produção: EUA (2006)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Josh Hamilton, Ayesha Dharker, Larry Pine, Asif Basra

Comédia sobre diferenças culturais com um toque de romance, Despachado para a Índia conta a história de Todd Anderson, um gerente de um call center em Seattle que recebe a notícia de que seu trabalho foi terceirizado e que ele será enviado à Índia para treinar seu substituto e a nova equipe. Todd viaja esperando o pior e as coisas realmente não começam bem. Mas quando ele se abre para conhecer melhor seus novos colegas de trabalho e a realidade do país, percebe que essa experiência pode ter sido a melhor coisa que já lhe aconteceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado