"GAZELLE – THE LOVE ISSUE" ABRE O RIO FESTIVAL GAY DE CINEMA 2015



Documentário do diretor Cesar Terranova já ganhou quatro prêmios e 12 nomeações, participando de importantes festivais de cinema nos E.U.A., Mexico, Canada, Holanda, Franca, Espanha e Inglaterra.

 Em Julho, a cidade do Rio de Janeiro se transforma na capital mundial do cinema de gênero e sexualidade. O Rio Festival Gay de Cinema 2015 exibe 120 produções entre os dias 2 e 12. No entanto, a grande abertura foi reservada para a exibição do premiado documentário "Gazelle – The Love Issue", do diretor Cesar Terranova, que contará com a presença de Gazelle Paulo.
Após o Festival do Rio ainda no mês de Julho, o Filme será exibido na Espanha no Madrid International Film Festival  e na Inglaterra encerrando o Manchester Film Festival. 
Gazelle – The Love Issue
Em um momento entre amigos Gazelle diz "quando eu morrer não fiquem tristes, porque eu vivi uma vida incrível". E essa vida de glamour da personagem abre espaço para o diretor vasculhar a vida de Paulo e os bastidores de sua rotina e contrapondo lado orgânico e o mágico de um nome mundialmente famoso na cena underground.
Paulo é Brasileiro, tem 45 anos de idade e trabalha como comissário de bordo. Com a súbita, triste e trágica morte de Eric, seu parceiro de sete anos, Paulo passa por uma transformação de vida. Ele é HIV +, apesar de nunca ter ficado doente antes, agora ele vê sua própria vida em perigo pela primeira vez. Com o intuito de sobreviver, ele embarca em uma transformação consciente, e começa por filtrar o que importa em sua vida. Depois de um primeiro período de tristeza, vemos que Gazelle torna-se uma presença ainda mais forte em sua vida quando ele começa a usar seu alter ego para expressar seus sentimentos e sonhos mais profundos.
Gazelle tornou-se especialmente conhecido quando ele criou a publicação underground "GAZELLAND"; uma revista de design criativo, uma homenagem e documentação de artistas, fotógrafos, performers e designers de um certo segmento da comunidade gay e transexual da vida noturna de Londres, Nova York e São Paulo. Com a revista, Gazelle mais do que qualquer um é capaz de capturar as delícias transitórias e criatividade surpreendente de um cenário internacional, porem underground. Gazelle elevou o termo "Club Kids" para "Freak Chics" quando se refere a estas criaturas da noite, devido à evolução da moda nos seus visuais, que já não mais carregavam somente um conceito de fantasia.
O filme nos mostra a busca de Paulo em aprofundar a vida de Gazelle de uma forma significativa. Paulo escava suas emoçōes mais profundas e as transformam em expressões artísticas que brincam com o passado e o presente através do uso simbólico de referências, a partir de experiências pessoais e iconografia artística. Em seu caminho, além do novo namorado Mark, ele encontra colaboradores que empurram sua vida para a frente, mostrando mais significados para a palavra "Amor" e elevando o trabalho de Gazelle ao seu mais alto nível.

Prêmios e indicações
Vencedor - Festival Mix Brasil - Sao Paulo/Brasil – Seleção Oficial  -  Melhor Filme Longa-Metragem Brasileiro na escolha do juri (Nov/2014).
Vencedor - Mexico International Film Festival - Best Documentary Feature 2015 (Apr/2015)
Vencedor - Canada International Film Festival - Vancouver/Canada - 2015 Award of Excellence - First Time Filmmaker (Mar/2015)
Vencedor - Documentary and Short International Movie Award - Jakarta/Indonesia - Gold Award - International Documentary Feature (Mar/2015)
3 indicações - St. Tropez International Film Festival (France) - Official Selection (May/2015)
  • Best Feature Documentary 2015
  • Best Editing of a Documentary 2015
  • Best Producer of a Documentary Film 2015 
4 indicações - Madrid International Film Festival (Spain) - Official Selection (Jul/2015)
  • Best Cinematography in a Documentary Film 2015
  • Best Producer of a Documentary Film 2015
  • Best Editing of a Documentary 2015
  • Best Film 2015
5 indicações - Tenerife International Film Festival - Official Selection (Jul/2015)
  • Best Feature Documentary 2015
  • Best Producer of a Documentary Film 2015
  • Best Director of a Feature Documentary 2015
  • Best Cinematography in a Documentary 2015
  • Talented New Director 2015
DOCFeed - Eindhoven/Netherlands – Seleção Oficial (Feb/2015)
Athens International Film and Video Festival - Ohio/USA – Seleção Oficial (Apr/2015)
Cine Las Americas INternational Film Festival - Austin/Texas/USA - Official Selection (Apr/2015)
Rio Festival Gay de Cinema – Seleção Oficial (Jul/2015)
Manchester Film Festival - U.K. – Seleção Oficial (Jul/2015)

Gazelle – The Love Issue, um filme de Cesar Terranova
Brasil, USA, Polinésia Francesa
Documentário (2014)
94 minutos

Exibições no Rio Festival Gay de Cinema 2015
2/7/2015 – 21:00 (Cine Odeon) – Exibição na noite oficial de abertura, com Gazelle, Scooter LaForge e o Diretor Cesar Terranova.
4/7/2015 – 21:30 (Cine Joia) – Exibição e debate após o filme com o Diretor Cesar Terranova
7/7/2015 - 17:00 (Cine Odeon)
11/7/2015 - 18:30 (CCJF - Centro Cultural Justiça Federal)

Musical trailer: vimeo.com/108744377 

Website oficial: www.GazelleTheLoveIssue.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado